Mais amor-próprio em 2016

Quando um novo ano está prestes a começar é sempre a mesma coisa: fazemos inúmeras promessas. Emagrecer, parar de fumar, aprender a dirigir, comprar um carro, arranjar um namorado, mudar de emprego, começar a faculdade, aprender um idioma, separar daquele cafajeste, sair da casa dos pais, juntar dinheiro, ler mais, se alimentar melhor, encontrar os amigos mais vezes, fazer novos amigos.

Considero fazer listas uma iniciativa muito boa, pois nos permite tirar da mente nossos objetivos. Por outro lado, de promessa em promessa muitas pessoas estão aí, exatamente da mesma maneira que estavam no início de 2015, porque os objetivos não saem sozinhos do papel nem se materializam como passe de mágica.

Sonhar pode não custar nada, mas realizar os sonhos exige tempo, esforço, paciência e muita coragem. Por mais distante que a meta traçada está é preciso acreditar que, dando o primeiro passo, ela estará mais perto. E estará mesmo. Basta acreditar em si mesmo, confiar que pode realizar suas metas e, principalmente, aceitar que merece cada uma de suas conquistas.

Portanto, desejo que o ano novo seja cheio de saúde, paz e amor. Amor-próprio. É ele que nos dá coragem, confiança e segurança para recomeçar. Com ele não aceitamos menos do que merecemos, acreditamos em nosso potencial, temos controle emocional, não aceitamos migalhas da vida e não desistimos dos nossos sonhos.

Então, um 2016 cheio realizações e promessas cumpridas.

“Mas é preciso ter força
É preciso ter raça
É preciso ter gana sempre”

Elis Regina

Texto publicado no Amor Crônico em 31 de dezembro de 2015.

Sobre a autora Todas as publicações

Giseli Rodrigues

Mãe do Lucas. Escritora. Professora. Revisora. Especialista em Letras, Recursos Humanos e Gestão Empresarial. Estudante de Psicologia. Chocólatra. Flamenguista. Pintora nas horas vagas. Bem-humorada. Feliz.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *