Quando é amor?

Várias pessoas passam por nossa vida, mas, em algum momento, sabe-se lá o porquê, uma delas mexe com o nosso coração. Ela pode não ser a mais bonita, a mais culta, a mais inteligente, a mais gostosa, a mais qualquer outra coisa aos olhos dos outros. Mas aos nossos ela é. Simplesmente porque é ela que nos deixa feliz desde o momento que passou a fazer parte da nossa vida.

Descrever o amor é difícil. Mas quando a gente sente sabe exatamente o que é, mesmo quando não sabemos explicar por meio de palavras. Porque amor é mais do que palavras. É sentir vontade de estar ao lado de alguém para não fazer nada ou fazer um passeio de mãos dadas. É ficar à vontade diante em sua presença, porque ele nos aceita do jeitinho que a gente é.

Sabemos que somos amados quando a pessoa incentiva nossos projetos, nos faz rir, nos faz sentir livres, divide conosco os planos mais importantes da sua vida, faz questão da nossa companhia, nos socorre, oferece ajuda, arranca gargalhadas.

É amor quando a gente se sente feliz ao lado de alguém e ela se sente feliz ao nosso também. Quando ela quer ver nosso sorriso e nossa felicidade. Quando nos escuta como se nada mais no mundo importasse ou fica em silêncio ao nosso lado sem que isso seja desconfortável.

Quando a gente se sente amado tem uma vontade enorme de ser um pouco melhor a cada dia. Quer ver o mundo, aprender coisas novas, compartilhar o que aprendeu. Quer dizer ao mundo que está feliz. Mas nem precisa, todo mundo percebe. Porque é amor quando você quer estar bem e fazer bem ao outro também.

Quando há amor não falta tempo. A pessoa sempre encontra um jeito de atender a ligação – ou ligar de volta assim que conseguir. Responde mensagens, envia declarações, está presente. Quem ama não faz charme, não faz jogo, não tem medo de demonstrar os seus sentimentos. Sente-se seguro.

Quando você amar e for amado saberá imediatamente. E, quando esse dia chegar, aproveite.

Crônica publicada no Amor Crônico em 10 de outubro de 2016.

Sobre a autora Todas as publicações

Giseli Rodrigues

Mãe do Lucas. Escritora. Professora. Revisora. Especialista em Letras, Recursos Humanos e Gestão Empresarial. Estudante de Psicologia. Chocólatra. Flamenguista. Pintora nas horas vagas. Bem-humorada. Feliz.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *