Afinal, o que sinto por você?

Não foi amor à primeira vista, nem à segunda, nem à terceira. Talvez não seja, nunca tenha sido e nunca venha a ser amor. Mas isso não significa que seja uma coisa qualquer. Eu gosto de você. Gosto desde o dia em que nos reencontramos naquela festa. Desde o primeiro beijo que você me roubou naquela choppada. Desde o dia em que saímos juntos pela primeira vez.

A você confio meus segredos, confidencio meus desejos, divido minhas angústias, desabafo minhas mágoas. Com você eu sou louca e sã. Inteligente e ignorante. Cética e esotérica. Machista e feminista. Conformada e revolucionária. Brega e chique. Bem e mal humorada. Salto alto e sandálias havaianas. Com você eu sou um pouco mais de mim. E sei que você entende. Mesmo quando diz que sou uma figura ou me chama de maluca, você me entende.

Gosto também da sua calça surrada, do bordado azul no seu jaleco, do seu senso de humor, do modo como dirige, do modo como se dirige às pessoas, do jeito que me olha entre uma palavra e outra, da maneira carinhosa como se refere à família, do jeito que trata os amigos. Nada o surpreende e, ao mesmo tempo, a vida parece ser uma grande e bela surpresa.

É alguém como você que eu quero para mim. Alguém que pense no futuro, e jamais esquece o passado. Alguém que gosta de crianças. Alguém que saiba quem é José Saramago. Alguém que me leva ao Mac Donald’s às quatro da manhã. Alguém que gosta de música, não importa o ritmo. Alguém que gosta de viajar por si mesmo. Alguém que ama o Rio de Janeiro, e Niterói, acima de todas as coisas.

Pode não parecer, mas do primeiro beijo até hoje, três anos se passaram. Três anos de encontros espaçados, declarações impensadas, caipirinhas de frutas vermelhas e tantas outras coisas que, tenho certeza, você também não esqueceu. E jamais conseguirá esquecer, porque foram lindas todas as vezes que estivemos juntos.

Talvez não seja, nunca tenha sido e nunca venha a ser amor. Mas essa coisa, que não sei o explicar, definir ou traduzir o que é, foi e sempre será, muito importante para mim. Eu só queria que você soubesse. Embora tenha certeza de que você já sabe.

“eu espero por você
o tempo que for
nós vamos estar juntos
mais uma vez”

Idiotilde

Sobre a autora Todas as publicações

Giseli Rodrigues

Mãe do Lucas. Escritora. Professora. Revisora. Especialista em Letras, Recursos Humanos e Gestão Empresarial. Estudante de Psicologia. Chocólatra. Flamenguista. Pintora nas horas vagas. Bem-humorada. Feliz.

4 ComentáriosDeixe um comentário

  • Esse sem dúvida é um dos mais belos textos que eu já li. Não só aqui no site (sou leitora assídua!), mas de um mode geral. E sendo burralda também, consegui visualizar algumas cenas como se eu tivesse escrito rs.
    Mudam as orelhas, mas os casos são quase sempre iguais né.
    Quem sabe um dia a gente consiga entender o que sentimos! rs

    Beijão!

  • Sabia que sempre volto nesse texto?!?!?!?!

    Acho ele tão profundo… define minha vida… td passa, mas ainda sinto…
    tantos desencontros….
    mas…

    parabéns pelo texto!!!!

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *