A língua dos homens

Alguma coisa está muito errada, porque, por mais que estudem, homens e mulheres não conseguem compreender a linguagem um do outro. Poderia simplesmente afirmar que foi culpa da natureza humana, já que segundo pesquisa norte-americana, nós falamos aproximadamente 20 mil palavras por dia e eles, pobres-coitados, falam míseras 7 mil. Ou seja, não é nossa incapacidade de compreender, eles é que são incapazes de falar!

Mulher gosta de falar e homem só fala quando é necessário, combinação desastrosa num relacionamento amoroso, porque para nós tudo é estritamente importante e necessário. Vamos aos exemplos: você conheceu um cara bacana, gostou dele e, por incrível que pareça, ele ficou de ligar e ligou. Ganhou mais um ponto, claro. Saíram novamente e começaram a ficar – ou namorar – até que o para sempre acaba, como diz uma música linda que eu adoro. Se é a mulher quem não quer mais geralmente fala com todas as letras que deseja o fim do relacionamento, por mais dolorido que seja. Já sexo oposto fala o que? Geralmente não fala nada! É claro que o comportamento varia de acordo com o tipo de relacionamento, mas seja ele qual for, está na hora de começarmos a interpretar a linguagem não-verbal, até porque, as 7 mil palavras diárias eles preferem usar no trabalho ou em xingamentos na hora de jogar bola.

Essa lição é fácil, até eu aprendi e vou ensinar:

  • Se for ficante o mais comum é sumir do mapa sem deixar vestígios, não atender mais as ligações ou atender e estar sempre ultra, super, hiper, mega ocupado. E, convenhamos, homem só não tem tempo para mulher quando não quer mais! Não adianta alimentarmos falsas ilusões.

  • Se for namorado fica um pouco mais complicado identificar, porque nossa burrice também é cega e preferimos acreditar que se o sapinho travestido de príncipe está monossilábico, é cansado; se não tem mais aquele fogo todo, anda estressado; se anda discutindo por bobagens, está com problemas; se agora o futebol das quartas passou a ser diário, é porque ele cismou que está fora de forma e quer ficar mais gostoso. Lamento informar, mas não é nada disso! Ele não tem coragem de terminar e, simplesmente, quer que você o faça!

Não serei injusta, é claro que às vezes eles fazem uso de palavras e até esboçam algumas frases, inclusive alguns homens pedem nosso telefone e não ligam nunca. Compreenda: ele estava apenas sendo educado. Ia terminar o dia, a noite ou seja lá o que for e dizer apenas “tchau”, “bom te conhecer”, “a gente se vê por aí?”. Ele não sabia o que dizer, porque, já sabemos, seu vocabulário é pobre, e pediu o telefone. Simples assim. Nada de criar tanta expectativa da próxima vez.

Você ficou o dia todo naquele ligo ou não ligo e ligou para o bonitão com quem já tinha ficado, ele foi educado, ficou feliz com seu telefonema. O que ele disse antes de desligar? Se foi “eu te ligo”, ih, isso é péssimo! Na língua dos homens “eu te ligo”, na maioria das vezes, significa, “não me ligue”.

Tem piores, claro. Uma vez eu já ouvi o seguinte: “Eu gosto muito de você, mas temo que esteja perdendo seu tempo comigo, porque eu não me vejo namorando, eu quero ser solteiro.” Inicialmente, eu até achei bonitinho, pensei que o rapaz só estava sendo sincero ao dizer que não queria compromisso. Depois a ficha caiu: eu nunca o pedi em casamento nessa vida! Como ele vem dizer que quer ser solteiro? Só percebi que tinha levado um fora do ficante dias depois, quando liguei (ai, que burra!) e o senhor sinceridade não atendeu.

Como se diz por aí, é vivendo e aprendendo.

Idiotilde

Sobre a autora Todas as publicações

Giseli Rodrigues

Mãe do Lucas. Escritora. Professora. Revisora. Especialista em Letras, Recursos Humanos e Gestão Empresarial. Estudante de Psicologia. Chocólatra. Flamenguista. Pintora nas horas vagas. Bem-humorada. Feliz.

4 ComentáriosDeixe um comentário

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *