Pequenas anotações

Minha mãe perguntou o que eu faria com um caderno. Ao responder, pura e simplesmente que era “para escrever”, ainda fui tachada de grossa. O que se faz com um caderno, afinal? Mas eu compreendo a minha mãe. Numa época em que tudo a gente faz por computador e que redigir, de próprio punho, é quase extinto, o que fazer com aquelas folhas em branco? Pois bem, comprei o caderno.  Agora é lá, e não aqui, que escrevo que tudo que vem em mente. Risco, rabisco, rasgo folha. Sinto-me criança outra vez.  Uma criancinha bem da feliz!

*****

Sexta-feira 13. Inacreditalvelmente, no fim do expediente, um dilúvio. Muita chuva, raios e trovões. Eu, que trabalho do outro lado da baía e precisava atravessá-la para chegar em casa, vivi uma completa aventura. Além de ir correndo com uma amiga até a estação da barca e chegar lá em pânico, completamente molhada, ainda peguei uma barca que se “perdeu”. Sabe lá o que é ficar rodando em círculos dentro de uma barca, com uma mulher desesperada gritando, os passageiros andando de um lado  aoutro e raios caindo na água? Parecia filme de terror. Chegamos na cidade maravilhosa, Niterói, e aí começou nova aventura: não tinha ônibus. Não foi de todo ruim, mesmo que tenha sido péssimo ficar quase duas horas em pé esperando por uma condução. Encontrei duas amigas, uma comprou vários biscoitos e tornamos aquela fila menos indigesta. Às vezes, só às vezes, eu consigo manter o bom humor.

*****

Para variar, estou lendo Hanna Arendt. Mas tem coisas que me impressionam mais do que filosofia e história: o ser humano. O que leva um homem a jogar a própria mulher de um carro em movimento, sequestar um avião e jogá-lo num shopping, com a própria filha dentro? Isso não é gente. Nem bicho. É uma coisa que nem sei explicar, mas que ainda vou estudar. Cada dia aumenta mais minha vontade de fazer outra faculdade: Psicologia. Mas isso vai ter que esperar, porque tem muito estudo na frente.

****

Deixa eu voltar para o caderno.

 

Sobre a autora Todas as publicações

Giseli Rodrigues

Mãe do Lucas. Escritora. Professora. Revisora. Especialista em Letras, Recursos Humanos e Gestão Empresarial. Estudante de Psicologia. Chocólatra. Flamenguista. Pintora nas horas vagas. Bem-humorada. Feliz.

3 ComentáriosDeixe um comentário

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *