Se conselho fosse bom…

Publicar um livro e escrever em um site sobre relacionamentos amorosos faz com que muita gente pergunte o que fazer e, sem coragem de falar que não sei, tento dizer coisas que prestem. Respondo com educação, tenho paciência para ouvir as histórias, me solidarizo com as experiências das pessoas e, muitas vezes, repenso minhas próprias escolhas, porque burralda inteligente aprende também com os erros dos outros. Sinto-me cada dia menos capaz de dar uma opinião decente sobre a vida amorosa das pessoas, mas se me perguntam eu dou. Sei que não vai servir para nada, que não há receita de bolo, que não existe fórmula do amor, mas, quem mandou me perguntar? Geralmente são as mesmas perguntas, que vou compartilhar:

Dei para o cara na primeira noite e estou esperando um telefonema.
Eu acho que não adianta posar de “moderninha” se vai ficar se martirizando no dia seguinte, toda culpada, se perguntando o que o dito cujo vai pensar a seu respeito. Se já deu, chorar o leite (ops!) derramado não vai resolver coisa alguma. É esperar. Pode sim, ser mais do que um sexo casual, mas a probabilidade é que seja exatamente isso. Usou camisinha? Foi bom para você? Então vamos encerrar o assunto.

Estou apaixonada pelo namorado da minha amiga.
Tem mulher que se interessa SÓ pelo namorado dos outros. Fura olho é raça triste! Mas ninguém está livre de achar a grama do vizinho mais verde uma vez na vida. E se chegou a sua vez, fazer o que? Faça o seguinte: finja que o gostosão (vai ver o cara nem é gostoso nada e ainda tem pau pequeno!) é mulher. Não caia na tentação de dar para ele. Cafajeste ele, safada você. Uma amizade tem que ser mais valiosa que um pau.

Descobri que fui traída, devo perdoar?
O que toda corna quer ouvir é que foi só uma aventura, que ele a ama,que foi uma atitude impensada,que foi uma noite e nada mais, que homem é tudo igual, que todos traem, que homem sabe separar amor de sexo. Além disso, toda corna pergunta se você já foi traída e perdoou o cafa – isso abre precedente para que ela perdoe o dela.

Ele é mais novo, e agora?
Não entendo o medo que as mulheres têm em se relacionar com um cara mais novo. Homens mais novos são mais cabeça aberta, têm mais vigor físico, são menos machistas. Vai se preocupar agora se daqui a uns anos ele vai trocá-la por uma mais nova? Não vale a pena sofrer com antecedência. Se o problema é a maturidade, bem…acho mesmo que isso não tem a ver com idade. O que mais vejo por aí é velho babão se achando garotão (até rimou!). Pelo menos o seu é garotão mesmo. Que fique claro: estou defendendo o relacionamento com homens mais novos, não com crianças. Pedofilia é CRIME.

Meu amor mora em outro Estado, devo insistir?
As mais otimistas, incluindo a burralda que vos fala, vai afirmar que para o amor não há distância. Existe telefone, existe MSN, existe Orkut, existe twitter, existe ponte-aérea. Mas eu acho mesmo que nada substitui o dia a dia, a convivência, o cotidiano. Então, o que dizer? Se você é rica, nem pense duas vezes, deve ser ótimo ficar passeando de um lugar a outro, dormir em hotéis diferentes, marcar encontro em lugares badalados e pontos turísticos mundo afora. Agora, se for pobre…uma hora terá que escolher onde fincar os pés. Ou, imagino, esse relacionamento vai colocar a sua conta bancária no negativo.

Ele é casado, o que eu faço?
Que essa é uma roubada federal toda mulher sabe – e deveria correr de um homem desse mais do que maratonista queniano em corrida de São Silvestre, mas…quando uma burralda apaixonada faz uma pergunta dessas quer ouvir, simplesmente, “logo ele separa da mulher para ficar com você.” Pode até acontecer, claro. Nesse mundo acontece de tudo. Mas vale ficar esperando? Até quando? E você confiaria em um homem que traia a mulher com você? É claro que ele vai te trair com outra.

De tudo que este site me proporcionou até hoje essa é, sem dúvida, a melhor: poder me aproximar das pessoas através de suas histórias. Pessoas que sofrem, amam, acreditam, se iludem, esperam, confiam. Pessoas que me fazem repensar minhas burrices. Pessoas que me permitem pensar sobre as burrices delas. Algumas tão parecidas comigo. Outras tão diferentes de mim. 

Por que estou dizendo tudo isso? Porque o ano está chegando ao fim e um outro, novinho em folha, está chegando. O que significa que a vida está nos dando mais uma oportunidade de repensar nossas escolhas – inclusive amorosas – e começar tudo de novo, então…

Feliz Ano Novo!

Sobre a autora Todas as publicações

Giseli Rodrigues

Mãe do Lucas. Escritora. Professora. Revisora. Especialista em Letras, Recursos Humanos e Gestão Empresarial. Estudante de Psicologia. Chocólatra. Flamenguista. Pintora nas horas vagas. Bem-humorada. Feliz.

16 ComentáriosDeixe um comentário

  • Feliz Ano novo a todos as MBs e que Papai do Céu nos ajude a ser mais sábias, e que nosso coraçãozinho só se apaixone por quem vai valer a pena =D … Pedido impossível? Mas o que vale é acreditar que em 2010 os impossíveis podem acontecer 😉

  • Parabéns, texto excelente !!!!
    Adorei.
    E é isso mesmo, com a virada do ano sempre acabamos refletindo em como virar a página das burrices do ano anterior…e escrever uma página mais sábia e feliz dali em diante.
    Feliz Ano Novo pra todas.

  • Feliz 2010, Id, e todas as burraldas e burraldos amigos!!!

    É gostoso ler os textos e depoimentos aqui, pois como eu já disse várias vezes antes, todas nós sabemos o que devemos ou não fazer qdo o assunto é homens… Mas toda burralda, além de ser cega, surda e etcs, tb é dotada de uma perda de memória incrível… E o site é bom pq nos refresca as memórias burráldicas!

    Gostaria muito que todas nós encontrássemos caras decentes, e tivéssemos relacionamentos saudáveis, leves e bonitos em 2010… Fora os Cafas!!!

    Ainda acho ótima a idéia de apresentar um amigo legal para sua amiga legal… E ainda acho q devíamos abrir alguma coisa para fazermos as apresentações!
    Já pensou se do meio das burrices todas, sair ao menos um casal feliz, fruto do site? hahahaha…

    Ai Ai… Ano vem, ano vai… E embora mto pessimista, continuo uma burra romântica incorrigível, ió ió ió ió…

    FELIZ NATAL, MENINAS E MENINOS!!!

    BEIJOS IDDDDDDDD! RS…

  • Adorei! Acho realmente que deveria ter um manual de relacionamentos, porque tenho sempre a sensação de que to fazendo papel de boba, e nunca sei o que fazer… Adorei suas respostas…
    Bjus!!!

    Um 2010 cheio de novos amores, burradas e, tomara, muitos acertos…

  • Lembrei do finado Stalisnaw Ponte Preta: “conselho e cu só se deve dar a quem pede”.

    E é realmente interessante como a medida em que a gente vive vai se sentindo cada vez menos apto a dar conselhos… ou vai sentido cada vez mais que o melhor é não dá-los, mesmo que sejam bons…

  • Id, adorei o post…eu mesma já mandei minha história pra vc…lógico que vc deve ter rido um pouquinho…rs

    Queria desejar um Feliz Ano Novo pra tds as burras aqui do site…

    Que em 2010 a gente possa pastar em capins novos e cada vez mais verdinhos!

    Bjus

  • Toda MB um dia já pediu um detes conselhos, mas só para ouvir o que “ela” queria, e com certeza já sabia! Sou um MB mais que assumida, e o que a gente quer mesmo é amar! Se for um cafa então o sabor fica ainda melhor!
    Beijos e beijos a todas vcs,

    2010 com muito mais amor!

  • desejo a todas as mulheres do planeta terra muitas burrices, e melhor burrices do que nada, ra, ra, ra, afinal estamos vivas, mas claros pra burrice tem limite, ate que o proximo gato caia na rede, muitas burrices no proximo ano, peguem por excesso mas nun ca por omissao,

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *