Minha fila de livros está cada vez maior, mas aproveitei que sábado era feriado e, olhando para aquela pilha imensa peguei “O conto da Ilha Desconhecida”, de José Saramago, emprestado por minha amiga Danielle Means em agosto.
Que sorte a minha ter pego Saramago no meio de tantos outros! Li de uma só vez e, mais uma vez tive certeza de que meu escritor preferido só pode ser ele e não outro! Ele escreve de uma maneira fantástica, linda, prazerosa e leve – mesmo quando as histórias são densas.
Sobre o Conto da Ilha desconhecida, li de uma vez só, quase sem respirar. E indico para todo mundo. Principalmente para quem nunca teve contato com a Literatura de José Saramago. Um conto pode ser uma ótima degustação.
Juro que fiquei tentada a contar a história, mas sugiro que navegue pelas frases do meu escritor favorito e descubra por si mesmo. Vai valer a viagem.
E eu estava pensando em que livro ler, e vem vc com toda essa paixão e faz essas colocações – com poucos detalhes é verdade – mas com tanta intensidade que desperta minha curiosidade. Vou procurar para comprar, será que encontro em sebos? bjo
https://viciolicito.wordpress.com/