Não tema

Deve existir algum político honesto, mas não acreditamos mais em nenhum. Deve existir algum policial correto, mas temos medo de viaturas e entramos em pânico quando somos abordados por uma blitz. Deve existir algum jornalista imparcial, mas sabemos que a maioria sonha em escrever para Veja ou apresentar Jornal Nacional. Deve existir advogado ético, mas vemos corruptos engravatados com códigos embaixo no braço. Deve existir pastor digno, mas sabemos que algumas igrejas vendem até lote no céu para extorquir humildes fiéis.

Desconfiança é o mal da humanidade. Não sabemos mais em quem confiar. Não sabemos mais em que acreditar. Jornais denunciam. Canais de tv mostram. Revistas apresentam. Corrupção. Impunidade. Injustiça. Homens-bomba. Filhos que matam os pais. Pais que violentam as filhas. Mães que jogam bebês em rios. Irmãos que se matam por dinheiro.

Nem todas as traições ganham capas de jornais. Nem todos os atos ilícitos ganham destaque na tv. Nem todo punhal cravado nas costas de alguém ganha destaque na Veja. Estão abaladas todas as relações humanas. Perdemos a ingenuidade. É melhor desconfiar do que se jogar de cabeça num poço fundo – e vazio.

Estamos todos errados. Estressados. Desamparados. Disso sabemos. Mas é difícil agir diferente com mãos já calejadas, experiências frustadas e corações remendados. Acreditamos desacreditando. Vivemos com um pé atrás. Estamos sempre na defensiva. Somos espertos demais para sofrer e chorar outra vez. Funciona. Não choramos. Não nos decepcionamos. Não sofremos. Nem vivemos.

Sobre a autora Todas as publicações

Giseli Rodrigues

Mãe do Lucas. Escritora. Professora. Revisora. Especialista em Letras, Recursos Humanos e Gestão Empresarial. Estudante de Psicologia. Chocólatra. Flamenguista. Pintora nas horas vagas. Bem-humorada. Feliz.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *