Todo mundo deseja alguma coisa da vida. Ou muitas. E por isso faz planos, sonha, idealiza, espera. E isso está certíssimo. É importante sonhar com os pés no chão, pensar em meios para atingir suas metas e fazer o que for possível para tornar realidade tudo o que sonhamos. Infelizmente, os desejos não se materializam sem que façamos nada para que isso aconteça.
A mesma lógica vale para o a construção de um relacionamento amoroso. Flertar é simples. Sexo casual é simples. Mas conviver com uma pessoa diariamente exige mais do que palavras vãs e desejo sexual. Muito mais. Aliás, exige até mesmo mais do que amor. O amor, sozinho, não é capaz de fazer as pessoas conviverem bem e permanecerem juntas.
O problema é que não existe fórmula, bula, manual, simpatia, mágica. No final das contas, quando as coisas têm força para acontecer simplesmente acontecem. E vai fazendo com que tudo se encaixe, se organize, se revele. Sem nos darmos conta disso.
Quantos casais que jurávamos não ficar mais de um mês estão juntos há anos e se dão bem? E você mesmo, quantas dúvidas já teve em relação a pessoa que você está hoje, mas foi ao lado dela que viveu momentos inesquecíveis e deseja permanecer muitos anos ainda?
O amor é isso. Além de ser inexplicável, se materializa na nossa vida sem que a gente se dê conta. Quando vemos estamos ali, incluindo aquela pessoa na nossa rotina, fazendo planos com ela e tornando a vida possível ao lado desse alguém.
Não é amor quando o coração acelera, as mãos ficam trêmulas, o beijo combina, você gosta da voz e do cheiro da pessoa e fica nervosa quando ela aparece. Mas pode vir a ser. Mesmo quando você acha que vai ser só um passatempo. Por mais planejados que sejamos, as coisas acontecem quando tem de acontecer.
Quando se apaixonar por alguém faça a sua parte e tudo que tiver ao seu alcance para estar ao lado dela. Mas não se culpe se não der certo. Simplesmente não é culpa sua. Mas também não desista do amor acreditando que está em desuso, que hoje em dia só há amores fugazes e todo mundo é igual. Porque não é. Toda história é única.
A sua história depende do que você escreve, é claro. Mas quando tem força para acontecer ela acontece. De um jeito ou de outro. Agora ou depois. De uma maneira que você nem poderia imaginar, porque toda ficção é bobagem diante da complexidade e da beleza da vida. E do amor.
“Tem de acontecer, porque tem de ser
e o que tem de ser tem muita força
E sei que vai ser, porque tem de ser
Se é pra acontecer, pois que seja agora.”
Seja Agora, do Grupo Deolinda
Crônica publicada no Amor Crônico em 16 de maio de 2016.
Oi Giseli, estou aqui emocionada e sem palavras – sensacional esse texto – amei – parabéns! Vc como sempre arrasa! Beijos e um ótimo sábado!
Lindo texto!😘😘😍