Ainda estou de férias, mas já estou de volta. A temporada em Arraial do Cabo, capital do mergulho, não poderia ter sido melhor. Praia todos os dias. De manhã à noite. Com chuva e sol, sol e chuva.
Fomos à Gruta Azul, Ilha do Farol, Praia do Forno, Praia dos Anjos, Praia Grande e prainhas. Aguas cristalinas, peixinhos e tartarugas nadando felizes. Passeamos de barco, esquiamos na areia. Vimos a Fenda de Nossa Senhora e apreciamos o pôr do sol no Pontal do Atalaia.
Como se a exuberância da cidade não bastasse, estava com pessoas maravilhosas e minha irmã querida – e ainda encontramos amigos dos tempos de colégio, tornando as noites mais divertidas e agitadas.
Brincamos como crianças, nos divertimos como gente grande. Não líamos jornais, não víamos tv nem usávamos relógio. Foi como se o mundo tivesse parado, as horas congeladas e nada mais existisse longe daquele paraíso tão próximo do Rio de Janeiro.
O melhor ainda estava por vir: a volta para casa. “Mãezinha”, Lucas exclamou com olhos marejados de lágrimas quando me viu chegar, depois de uma semana. Viajar só é bom porque temos para onde retornar e com quem compartilhar as tantas histórias que trazemos na bagagem.
Estou morrendo de saudades desse mundo virtual!