Livro explica de forma divertida a burrice das mulheres apaixonadas
Grande parte das mulheres, por mais bem-resolvidas em sua vida, inteligentes, independentes e espertas, com certeza já enfrentaram situações na vida amorosa que as fizeram se comportar como completas idiotas.
Pensando nessa situação quatro amigas se reuniram e escreveram o livro “Mulé é um bicho burro mermo!” (Matrix Editora, 152 páginas). A obra é um divertido manual de sobrevivência em relacionamentos e defende a ideia que todas as pessoas emburrecem quando se apaixonam.
Baseado no sucesso do site www.muleburra.com, as autoras Danielle Means, Giseli Rodrigues, Lina Vieira e Ana Márcia Cordeiro decidiram ampliar a ajuda às “burraldas” com a criação do livro, que se mostra como um desabafo coletivo, levando muitas mulheres a se identificarem com as histórias e aproveitarem as dicas das autoras.
Com uma linguagem simples e escrachada, mas cercado de humor inteligente, a obra mostra aventuras e desventuras amorosas: as dores de cotovelo, os foras e as situações inusitadas que comprovam a capacidade infinita, incoerente e inimaginável que as mulheres têm de perder a razão quando estão amando.
O livro revela que todas as mulheres comentem erros e se deixam enganar quando estão cegas pela paixão e que esse comportamento não tem idade para acontecer.
Trechos
Toda mulher inteligente é uma burra assumida. Só as burras são capazes de acreditar no amor, mesmo depois de várias desilusões amorosas, cicatrizar as feridas do coração e recomeçar do zero (sem mágoas, medos ou sombras do passado), quantas vezes forem necessárias. Viver é emburrecer, porque nada de grande no mundo é feito sem paixão.
O que você prefere? Um troglodita fiel, mas que cuidaria melhor de seu cachorro do que de você? Ou um homem que saiba como te amar – mas também a todas as outras mulheres? Não, não estou defendendo os pegadores-galinhas-farpados que vagam por este mundo. Só quero dizer que, sim, homens perfeitos existem, acredite. Só que eles nunca são perfeitos só pra gente.
Sobre as autoras
Danielle Means é professora de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, cronista e colaboradora de sites femininos.
Giseli Rodrigues é profissional da área de Recursos Humanos, formada e pós-graduada em Letras, com MBA em Gestão de RH.
Lina Vieira é bacharel em Letras e especialista em Comunicação Empresarial. Atua como webwriter e desenhista instrucional.
Ana Márcia Cordeiro é formada em Geografia e leciona na rede pública.
Contatos