PRESENTES DO CENTRO

Eu sou uma pessoa prestativa, amiga e apaixonada pela irmã que eu tenho. E, justamente por ser prestativa, amiga e apaixonada por ela, andei pelas ruas do Centro do Rio de Janeiro a procura de livros de Psicologia, importantíssimos para a sua monografia.

Nem sei em quantas livrarias e sebos eu fui. Confesso que já estava cansada, desanimada e sem esperança alguma quando me indicaram o sebo Al-Fárábi, na Rua do Rosário. O lugar é apaixonante! Café, livros, arte, música (eu vi o rapaz colocar um disco do Cartola). Um verdadeiro sonho para quem, como eu, adora livros. Um sonho não, um paraíso.

Enquanto procuravam os livros que desejava (e o atendimento é excelente, podem acreditar!), fui olhar cada uma daquelas prateleiras, tão bem organizadas. Me deparei com o livro “Para viver um grande amor”, de Vinícius de Moraes. Não resisti. Para melhorar ainda mais, encontrei um livro de Cassiano Ricardo, chamado “Jeremias sem chorar”. Pasmem: primeira edição! Neste momento tenho em mãos um livro de 40 anos em perfeitas condições. Estou maravilhada.

Saí de lá sem os livros de Psicologia. Mas saí alegre, de alma lavada e certa de que quando desejamos fazer o bem a alguém os maiores beneficiados somos nós mesmos – de uma forma ou de outra!

P.S.: Melhor do que adquirir livros maravilhosos por preços irrisórios, só mesmo ligar para a UERJ e saber que meu Diploma está pronto! São dois anos de espera. (Tomara que não seja nenhuma pegadinha).

Sobre a autora Todas as publicações

Giseli Rodrigues

Mãe do Lucas. Escritora. Professora. Revisora. Especialista em Letras, Recursos Humanos e Gestão Empresarial. Estudante de Psicologia. Chocólatra. Flamenguista. Pintora nas horas vagas. Bem-humorada. Feliz.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *