AMIZADE

Eu tenho uma vida bastante atribulada, como a maioria das pessoas hoje em dia. Estudar, trabalhar, ir para a academia, cuidar de filho. Gosto de ver gente e conhecer pessoas novas, mas devo confessar que um dos momentos mais felizes desse final de semana foi conversar por msn com a Vanessa e perceber que, por mais que o tempo passe e a distância nos separe, continuamos amigas como antes.

Éramos quatro: Eu, Dani, Vanessa e Tamara. Combinávamos as matérias que iríamos fazer, para fazermos juntas e juntas fazíamos todos os trabalhos e seminários. Às vezes íamos para a UERJ e não íamos para a aula. Era bom conversar na escada, ficar na cantina ou na adega, em frente a faculdade, freqüentar as festas – tinha festa toda semana.

A Vanessa era a nossa mãezona, a mais séria, a que nos pedia comprometimento e cobrava que estudássemos. Talvez por isso mesmo já namorava sério e casou logo (ou era séria porque já namorava e pensava em casar, não sei). Sei que as sem namorado, que continuam solteiras até hoje, foram madrinhas do casamento. E o tempo passou…

Meu fim de semana foi assim: cheio de boas surpresas. Almoço com os amigos, mesa de bar sábado à noite, poesia, sorvete no calçadão da praia, reencontro virtual e cinema com Lucas, um dos meus programas preferidos. A gente se entende. Conversa, ri, fala mal dos outros, come sem parar e discute o filme após a sessão, eu não sei se sou infantil demais para os 25 anos que tenho ou se ele é muito amadurecido para os 7anos que tem. Pouco importa!

Desejo à todos uma semana assim, cheia de surpresas (boas, claro!).

Sobre a autora Todas as publicações

Giseli Rodrigues

Mãe do Lucas. Escritora. Professora. Revisora. Especialista em Letras, Recursos Humanos e Gestão Empresarial. Estudante de Psicologia. Chocólatra. Flamenguista. Pintora nas horas vagas. Bem-humorada. Feliz.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *