Você acredita em acaso?

“…não deixe

de fazer algo que gosta devido

a falta de tempo, a única falta

que terá, será desse tempo que

infelizmente não voltará mais.”


Mario Quintana

Nos conhecemos nos tempos de colégio.Turmas diferentes, idades diferentes, séries diferentes e uma afinidade indescritível. Ruy virou meu confidente, meu segurança, e o irmão que não tive.

Vivíamos na casa um do outro, partilhávamos segredos e saímos juntos nos fins de semana. Fiquei amiga de sua irmã e nossas famílias tornaram-se amigas, porque queriam saber com quem estávamos andando.

Em momentos importantes, alegres ou tristes, ele esteve presente, e lembro com carinho de cada uma dessas datas, como as brigas com namorado, acidente do meu pai, provas de vestibular, aniversários e, principalmente, minha gravidez.

Eu e a mãe dele engravidamos no mesmo período. Todos esperavam ansiosos a chegada de Gabriel, “temporão” e eu, a de Lucas, primeiro filho, primeiro sobrinho, primeiro neto – naquele turbilhão que envolve uma gravidez na adolescência.

Jamais vou esquecer que depois que meu filho nasceu era a mãe dele que ia amamentá-lo, todos os dias, duas vezes, de manhã e à noite, porque eu não tinha leite suficiente. Hoje Lucas e Gabriel são amigos.

Meu amigo se formou, montou um negócio, casou e será papai em breve. Sábado foi chá de panela de sua irmã. Não temos mais o tempo daquela adolescência ociosa para conversar diariamente, mas a amizade tem sobrevivido ao tempo e às mudanças.

Muitos não acreditam em amizade entre homem e mulher, mas histórias simples e verdadeiras como a nossa provam que elas existem e resistem. Creio, verdadeiramente, que não conhecemos as pessoas por acaso.

Tenham um feriado brilhante!

Sobre a autora Todas as publicações

Giseli Rodrigues

Mãe do Lucas. Escritora. Professora. Revisora. Especialista em Letras, Recursos Humanos e Gestão Empresarial. Estudante de Psicologia. Chocólatra. Flamenguista. Pintora nas horas vagas. Bem-humorada. Feliz.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *