Procura-se

Sempre gostei de plantas e animais. Quando criança, sonhava em ser engenheira agrônoma, morar numa fazenda e viver no meio do mato. Assistia Globo Rural todo domingo e adotava vira-latas que encontrava na rua, para desespero dos meus pais.

Eu contava com o auxílio de Michele, minha amiga até hoje, para esconder os cãezinhos e alimenta-los (fingindo que pegávamos leite para brincar de casinha no quintal). Foi impossível ficar com todos, mas conseguimos convencer meus pais a ficar com Leão, tempos depois a Princesa e, mais tarde, sua filhinha Barbie.

Minhas lágrimas foram capazes de convencer meus pais a deixarem Rosinha morar em nossa casa. Ela é uma jabuti linda e rápida, está conosco até hoje e foi presente da minha avó, que a trouxe já adulta e perguntou se eu gostaria de ficar com ela.

Infelizmente, nem todos os animais duram tanto quanto Rosinha. Meus cahorrinhos cresceram, se reproduziram e morreram. Depois disso, ganhei Eros, um pastor alemão, e convivemos com ele durante treze anos, até o mês passado, quando adoeceu e todos os esforços para mantê-lo vivo foram inúteis.

Um pouco mais conformada, quero um novo mascote. Um cachorrinho pequeno dessa vez, com cara de carente, que possa alegrar a casa, fazer companhia à Rosinha e brincar com Lucas. Animais trazem alegria, vida e nos divertem com suas bagunças. Ou seja: Procura-se um cachorro desesperadamente.

P.S.: Se você disser que não gosta de animais vou achar que não passa de um sem-coração!

Update:

O final de semana foi tão bom que estou cansada até agora. Boate, aniversário, baile funk, pub. Preciso me recompor para poder contar tudo. Quanto ao meu coração, não há motivos para tantas felicitações. Não por enquanto. Sabe como é, gato escaldado tem medo de água fria. 😉

Sobre a autora Todas as publicações

Giseli Rodrigues

Mãe do Lucas. Escritora. Professora. Revisora. Especialista em Letras, Recursos Humanos e Gestão Empresarial. Estudante de Psicologia. Chocólatra. Flamenguista. Pintora nas horas vagas. Bem-humorada. Feliz.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *