Jogo do Brasil

Fui trabalhar de calça social, sapato alto e, no meio do caminho, me dei conta de que só para mim era um dia como outro qualquer. Todos vestiam verde e amarelo da cabeça aos pés, com direito a bandana na cabeça e tudo.

Alienada por completo, nem sabia com quem o Brasil iria jogar. Sem um acessório verde e amarelo sequer, resolvi ir ao shopping na hora do almoço comprar uma camisa e entrar no clima. Andei muito. E só achei um azul, M, que está enorme.

Resolvemos assistir o jogo na praia. E nem vesti a camisa que comprei! Fui eu, de salto fino, bolsa, calça social e tudo. Meus amigos, todos recém-saídos do escritório, foram junto comigo, igualmente fora do clima de Copa do Mundo existente pelas ruas.

Início de jogo, um monte de gente na frente, barulho de cornetas, apitos e gritos. Gol! Enquanto todos gritavam golllllll eu gritava lindoooooooooooooo! Isso porque ainda nem tinha me dado conta de que ele tinha feito um gol. Só eu mesmo.

No intervalo resolvemos rumar para casa de uma amiga e assistir o jogo, confortavelmente. Churrasco, bebidas, nenhum gol a mais e festa, com músicas infantis e tudo, depois que o segundo tempo terminou.

Pouco importa o que acharam do jogo. Ganhou está ótimo.

p.s.: será que domingo eu uso a camisa que comprei?

Sobre a autora Todas as publicações

Giseli Rodrigues

Mãe do Lucas. Escritora. Professora. Revisora. Especialista em Letras, Recursos Humanos e Gestão Empresarial. Estudante de Psicologia. Chocólatra. Flamenguista. Pintora nas horas vagas. Bem-humorada. Feliz.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *