O Farmacêutico

Era aniversário de uma amiga na boate e lá fui eu. O grupo de amigos era grande e animado e lá pelas tantas eu vi, no meio da pista de dança, um homem forte, de olhos claros e sorriso perfeito, que eu tinha certeza de que conhecia de algum lugar, mas não lembrava de onde. Eu só tinha olhos para ele. Quando ele veio se apresentar e puxar assunto, constatei que nunca tinha estado com aquele homem na vida, mas era como se nos conhecêssemos desde que nascemos.

Tínhamos assunto que não acabava mais e descobrimos, além de muitas afinidades, várias coisas em comum, como por exemplo, o fato dele estudar com dois amigos meus no MBA. Nosso abraço era um capítulo à parte. Nos abraçávamos com tanta intimidade que toda hora vinha um amigo doido cantar no meu ouvido “quanta coisa cabe num abraço” ou perguntar se estávamos fazendo a terapia do abraço. Quem chegou depois e não me viu desacompanhada tinha certeza de que aquele era meu namorado.

A noite chegou ao fim, fomos embora separados e no dia seguinte ele ligou. Nos encontramos diversas vezes. Fomos a restaurantes, shopping, conheci sua casa e fui apresentada a seus amigos. Num feriadão, quando ele foi visitar a mãe em sua cidade natal (o que achei hiper fofo!) eu estava lá na hora do embarque para me despedir. E durante a viagem ele ligava e mandava mensagens. Além de lindo, um fofo!

Ele morava sozinho desde que deixou a terra do pão de queijo para estudar no Rio de Janeiro. Já formado decidiu continuar aqui. Era admirável o modo como se referia a família, a paixão com que tinha pelo trabalho, a dedicação que tinha pelos amigos. Era todo certinho. Desses, que além de não beber, não fumar e praticar exercícios físicos todos os dias, religiosamente, ainda ia a missa todo domingo.

Tudo caminhava na mais perfeita ordem até que num fim de semana Farmacêutico sumiu i-nex-pli-ca-vel-men-te. Liguei uma vez, mas não obtive sucesso. Nem retorno. Aquilo me deixou bastante intrigada. Nem um torpedo. Nenhum e-mail. Nenhum telefonema. Isso é ou não é de enlouquecer qualquer mortal? Por mais que eu fizesse outras coisas eu não conseguia esquecer.

Domingo à noite ele resolveu acabar, parcialmente, com a minha agonia, mandando duas mensagens gigantes, que resumindo, diziam que ele tinha passado o fim de semana na casa da tia para pensar sobre o nosso relacionamento. Mais intrigante ainda, já que não éramos namorados e nos conhecíamos a pouco tempo. Deixei para ligar no dia seguinte, já refeita do impacto-SMS.

O dia seguinte, então, chegou. Ele disse que tinha recebido uma ótima proposta profissional, algo que ele desejava fazia tempo, mas em outro Estado. E ele ia. E chegou a conclusão de que um relacionamento a distância não ia dar certo. Na hora eu pensei que se ele estivesse realmente interessado em mim chegaria a qualquer conclusão depois de conversar comigo, mas, apesar de triste, acabei achando essa a melhor alternativa. Vida que segue.

Como capim pouco é bobagem, dias depois eu vi no orkut dele: namorando. E não era comigo! Ele se mudou sim, meses depois, não para o Estado que ele havia mencionado, mas para outro. Devidamente acompanhado. Ao que parece, está casado.

Certas coisas só acontecem comigo…

Sobre a autora Todas as publicações

Giseli Rodrigues

Mãe do Lucas. Escritora. Professora. Revisora. Especialista em Letras, Recursos Humanos e Gestão Empresarial. Estudante de Psicologia. Chocólatra. Flamenguista. Pintora nas horas vagas. Bem-humorada. Feliz.

63 ComentáriosDeixe um comentário

  • Caralhooooooooo

    Desculpa, mas preciso repetir: CARALHO!

    Que homem escroto. (Pleonasmo, eu sei.)

    Eu pensei que só acontecia comigo coisas do gênero, não se sinta só.
    Eu odeio quando somem, ODEIO, é tão covarde, porque não dizer simplesmente foi bom, adeus… ?
    E odeio mais ainda essas desculpas ridiculas, pior que ferir meus sentimentos é duvidar da minha capacida lógica e de minha inteligência, burrice emocional é uma coisa, mas não conseguir chegar a uma conclusão lógica é completamente diferente.
    Despreza amiga! Você é linda, magra e loira.

  • Emi, a história é bemmmm antiga.

    Mas, assim, ele começou a namorar tão rápido que me pergunto agora: de onde surgiu essa outra? Melhor nem querer saber…não é? Pode ser que ele seja mais escroto do que imaginamos.

  • Nossa… fiquei super empolgada com a narrativa, mas o final me deixou super triste.
    Já passei tanto por isso… mas nada como um dia após o outro.

    Um dia a gente aprende!!!!! Um dia… kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Beijos meninas!

  • To Chocadaaaaaa!!!!

    Que homem é covarde todo mundo sabe.. mas de vez em quando as criaturas se superam demais.. que isso.. Fiquei absurdamente de cara depois dessa…

    Lendo o relato achei q ia ser um final hiber-mega-uber-happy.. e veio o golpe final..

    É.. morro e não vejo tudo MESMMMoooo…

    Beijokasss

  • *To com BIbi. As vezes nao formar conceitos e tentar saber a fonte / veracidade das informacoes eh o melhor a se fazer. E torna-lo um ilustre desconhecido.

    *Ahh, Id… os mineiros…
    namorei um que com 2 semanas de namoro recebeu uma proposta p fazer um tao sonhado curso fora do brasil. iria em 6 meses. Decidimos continuar, ele se lamentava, pq o plano era ir so no outro ano e anteciparam a chamada por ele. choramingava que nao queria fazer isso com a gente, etc.
    Mantivemos o namoro a distancia. Resumindo a historia, depois q ele voltou de vez, passamos nem 2 meses juntos. Ele veio casado. Casado com uma arrogancia irreconhecivel. De nao se interessar pelo q eu trabalho, nao acreditar na minha profissao, de querer passar por cima. De ser meu companheiro so p desfilar com uma namoradinha que sabia se arrumar e se portar nos eventos que ele precisava ir, a namorada “que o esperou tanto tempo ai q lindo” e que td mundo gostava que o acompanhasse, por sempre tinha uma boa conversa na mesa e era divertida, se frescura como as esposas dos colegas.
    Disse a ele q se ele, taooo especializado, nao era capaz de fazer uma tarefa tao simples como ser meu companheiro, q podia ir, e q em Natal nao ia faltar mulher querendo abrir a boca p dizer q era namorada/esposa do fulano-especialista-nisso-e-naquilo.

    Eu tenho um grande receio com mineiros, nao so por causa dele, mas pq os acho mto dissimulados. Sao sempre assim: bons meninos, trabalhadores, apegados a familia e vao a missa td domingo. Ai a gente nunca sabe de onde a bomba vem…
    *MEDO!

  • É meu povo…ler essas coisas é que me fazem acreditar que não é só comigo que acontece…e que no final das contas SOMOS INTELIGENTES comemos capim por opção mesmo…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Um dia aparecee amigannnnnn alguém que preste(pelo menos eu ainda espero)!!

  • Nooooooossa ¬¬

    Eu tava esperando um final feliz tbm, pôxa!

    Venho no MB na esperança de tentar entender o casinho que sumiiiiiiiiu do mapa tumém.. hahahahahaha

    Homens e mulheres: amor v. ódioo =(

  • Não querida… comigo tb! “/
    eu sempre disse isso “tem coisas que só acontecem comigo”
    já vi q tb não.. hahaha
    Levei meu 1º pé na bunda explícito, pior: sem estar namorando efetivemente e pelo mesmo motivo decrito no texto…
    acho q só tá faltando a fase da namorada relampago aparecer né…
    to esperando né… daqui a pouco aparece, o pé foi essa semana…
    mas sabe q no crucial momento pensei exatamente nessa frase “Vida que segue…”
    enfim… depois que vc passa por tantas… vc já não dá mais aaaaqueeeele valor a essas coisas tão corriqueiras da vida… amores, paixões, entusiamos acabam e vida segue…

    “Ela se vestiu e se olhou
    Sem luxo mas se perfumou.
    Lágrimas por ninguém
    Só porque é triste o fim! Outro amor se acabou…”

    é mais ou menos assim que tenho me sentido…
    não me descabelo mais, não sofro horrores…

    será que isso é normal?!

  • Id
    Realmente, é melhor nem se perguntar de onde ela surgiu.
    Coração e cabeça masculina se iguala a fralda de bebê e boca de bêbado… Ninguém sabe o que sairá lá de dentro. E nunca é boa coisa.

  • Eles juram EXCLUSIVIDADE….mas não sei até que ponto eles entendem esse conceito…

    Homens não prestam ….essa é uma verdade UNIVERSAL…Mas não sei pq a gente não perde a esperança de ser diferente com a gente…

    Um brinde com chá de capim gelado para todas!!!

    bjo

  • Concordo com a Dani. Os mineiros são dissimulados (nem todos, mas muitos deles são…).

    Tive uma amiga que namorava um mineiro. Ele estudava aqui em São Paulo e nos feriados ia visitar a família em Minas. Mas além da família, ele visitava também a outra namorada que ele tinha lá… Assim, uma namorada em SP, outra em Minas, e nenhuma sabia da outra… Que legal, não? E ficou enrolando as duas, até que a namorada mineira engravidou e a família obrigou-o a casar com ela. Minha amiga ficou arrasada quando descobriu tudo.

  • Puta sacanagem contigo Id… Eu tb esperava um final feliz… Casamento, casinha, filhinhos, etc…
    Mas bem da verdade é melhor nem querer saber de onde surgiu a outra… Deixa pra lá… Vai q além de descobrir q ele é um ser puta sacana, vc descubra algo mto pior sobre o passado dos dois…

    beijo

  • Os mineiros são o “ó” mesmo… praticamente todos os relacionamentos que tive com mineiros acabaram de modo trágico e perturbador…
    Ninguém merece!

  • Garotas…
    sou leitora de vcs desde o layout antigo (foi só uma referência, é pq não me lembro quando conheci o blog) e logo de cara adorei tudo, as sessões, os hits e principalmente as histórias, muito bem contadas, refinadas com um humor inteligente, e sempre com uma lição super bacana no final. Mas de uns tempos pra cá, não tenho tido mais estímulos para voltar, o que antes era uma parada obrigatória sempre que acessava a internet, passou a ter apenas visitas esporádicas… O motivo? Vocês andam repetindo demais nos temas, contando histórias já batidas, e o texto, por incrível que pareça, vem tornando-se cada vez mais chato, sem graça mesmo, nem surpresas. Até os comentários que por várias vezes transformavam-se em fóruns onde a mulherada sempre discutia motivadas pelo textos esfriou bastante… Vim aqui pra fazer essa crítica por que sei, que as orelhinhas de vocês são postiças, e por trás dessa pose de burraldas existem moças extremamente talentosas, capazes de escrever textos inspiradores ao mesmo tempo que divertidos… Fica a dica. Um beijo

  • ahUHEUHuh puta q pariu O_o’
    é que nem eu sempre falo
    esmola demais o santo desconfia
    quando tudo ta indo perfeito sempre
    tem q ter alguma coisinha pra
    estragar td… maldita lei de murphy…

  • Pior que saber de onde veio a outra, é descobrir que VOCÊ sempre foi a OUTRA…

    Um pouco de poesia:

    “O primeiro amor passou
    O segundo amor passou
    O terceiro amor passou
    Mas o coração continua”
    (Carlos Drumnond de Andrade)

  • Puts vc sempre minha preferinda….
    Por mais q me identifique com vc em todos os sentidos…
    Ainda me divido entre as burrices suas e as da Bucéfala….
    Mais sou do tipo charlie da serie sexy and in city…
    afinal:
    Acredito que todo lobo mau um dia pode virar príncipe…

    e como vc, Sempre SEMPREEEEEEE me meto em um ninho onde sou a outra….mais o pior é q descubro sempre depois q termina e eu não sei o pq?!
    ahuahuahuahuahuahua

    e a do Farmacêutico….todos iguais…falo por ser o Lado farmacêutica(versão feminina)…
    mais Com as orelhas bem levantadas p/ ouvir as graçinahs em comum….rsrs

    bjux e a té a proxima!

  • Ai cara, eh foda!
    Qdo a gente finalmente pensa em voltar a ter fé no sexo masculino eles vêm e arrasam c a gente…
    Dizem q todos os homens são iguais, eu discordo… eh um pior q o outro… pena q n dá pra viver sem… rs…

  • Tá vendo só?!
    É como eu digo: os homens querem sim namorar, mas não com a gente! Eles sempre mantem as antenas ligadas a todas, e mesmo acompanhado escolhe por aí…. Temos que ficar ligadas e nunca paradas!!!!

  • fico me pergunatndo se essas histórias são verdadeiras. porque são incríveis, nem sempre no bom sentido!!! vc arruma outro. viu como o bonitão chegou sem nenhum esforço?!!! bjs.

  • Acho que quase todo mundo já passou por isso. Comigo foi algo parecido, o cara era simplesmente perfeito até que inventou uma viagem de 15 dias para Londres e resolveu que não era justo me deixar aqui, sozinha. Então, resolveu terminar.

    Agora, pergunta se ele foi realmente pra lá? Claro que não.

    Me pergunto até hoje porque é tão difícil para os homens falarem a verdade. Acho que nunca saberei o porquê.

  • Menina!!!

    Acredite se quiser, mais passei por uma historia parecidissima…
    o que muda é que o cara de pau não se mudou, mais disse que ia, e depois achei o orkut dele, que tbm tinha namorando…

    tem coisas que a gente acha que só acontecem com a gente…rsrsrs

  • amiga kkkkkkkkkkkkkk
    deculpe pelas risadas porra vc sofreu pra caralho
    mas rlx,a vida é assim
    concerteza aq se faz aq se paga e ele vai ganha o dele….ele num te fez nada de mal…e sim ele se enganou
    beijos e abraço boa sorte dq pra frente……….
    fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

  • Eles são realmente caras-de pau. Putz, ir pra casa da tia pra pensar num relacionamento q nem era namoro… Nem avisar nada… e ainda mentir! Por que eles fazem isso? Dá raiva.
    Beijos.

  • É foda…

    Eu tbm já passei por várias histórias assim, mas sofremos tanto pq nao aceitamos que o cara pode simplesmente não estar afim da gente e fantasiamos lindas historias…
    Quanto aos homens mineiros, vcs me desculpem como uma boa mineira tenho que defende-los, nao sao todos dissimulados. Nao gostei dos comentarios… Homem vagabundo nao tem Estado, já me apaixonei por gaucho, paulista, carioca… cafa é cafa em qualquer lugar…

    Bjos a todas!

  • Rapz, passei por uma história praticamente idêntica!!! E o cara tb era da terra do páo de queijo.
    Será que no ensino fundamental de lá tem o curso de “como substituir mulheres usando desculpas esfarrapadas”?

  • Se o meu time fosse Botafogo eu já tinha me suicidado, por que existem coisas que SÓ acontecem comigo…

    O mais engraçado é ‘estou precisando ficar sozinho’ e nem um mês eles já aparecem namorando né?! E o pior com outra!!!

    É, eu já me conformei, e já aderi q um dia o certo vem e eqto não vem eu vou me divertindo com os errados…ahahahahaha

    bjocas amo vcs!!!

  • Idy…Contarei-lhe um segredo!

    Esse é o famoso caso de lobo disfarçado de cordeiro…

    E já diria vovó, “Que principe encantado que nada! Bom, mesmo é o lobo -mau, que te vê melhor, te ouve melhor e ainda te come!”

    Ninguém merece…No entanto, atire o primeiro saco de alfafa quem nunca passou por isso!

    Bjks para todos!

  • q safado!!!!!!!!!!
    mas tem nd nao..só se aprende errado!!!!c =/
    calma….dias mehlores virão e a vida se encarregará d presentear esse bonitao..
    bjoo ;*

  • Uma vez uma amiga minha conheceu uma pessa num bar.. ele se mostrou todo certinho.. ia a missa todos os domingos..queria namorar e casar com ela.. nós as amigas achamos estranho e tentamos descobrir, pq pessoas assim estão em extinção e quando a esmola é demais o santo desconfia…então saimos todas juntas com ele é claro..já namorando e tal com nossa amiga… e pedimos p usar o telefone dele celular… sem querer foi direto p mensagens que dizia assim: te adoro, nao consigo te esquecer.. vc vai sair hoje.. bem, depois contamos pra nossa amiga e fuçamos o orkut dele.. lá dizia que ele tinha uma noiva que era apaixonado, mas estavam separados e ele tentanto voltar com ela.. mas querendo namorar com minha amiga que já estava apaixonada pensando ter achado o príncipe encantado… nossa foi uma decepção, ela deu o fora nele. e até hoje ele sai dos lugares quando encontra a gente..safado 🙂

    Nem sei mais o que pensar,.. mas encontrar um cara de carater tá dificil viuuuuuuuuuu

  • Dizem que os homens são todos iguais né,
    mais nós discordamos, é um pior que o outro !!
    o Pior é que mesmo sabendo disso, a gente
    acreditaa que ‘dessa vez é diferente’ HAHA;
    uma vez burralda, seeeempre burralda né !

  • Id, acredite você não é a única : ( ….

    Conheci um rapaz no meu trabalho .. era lindo, educado, timido … sabe aquele tipo que quando a gente conhece pensa : esse é pra casar ? … aff o ” sujeito ” era assim .. como trabalhavamos no mesmo predio ficamos trocando olhares … foram meses assim … e mesmo já começando a estranhar por que ele não ” chegava ” até a mim continuei na minha .. olhando .. sorrindo …. até q houve uma festa na empresa e eu pensei hoje a gente tem vai ter oportunidade para conversar …. fui eu pra festa l-i-t-e-r-a-l-m-e-n-t-e toda me querendo rsrsr … e o que o mineirinho fez : apenas me olhou a festa inteira …..
    e eu na altura do campeonato não sabia se ria ou chorava …. até q na segunda feira estava eu na minha mesa tentando trabalhar quando chega uma amiga e me conta q o meu mineirinho super timido havia trocado vários beijos com uma menina da empresa menina essa que já ficou com três do meu setor …:( …

    aff… o que pensar ??? …. nem sei … só sei que depois disso evito homens mineiros … eles parecem ser todos iguais .. bonitos, educados, fofos .. não passam de uns sonsos ..

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *