“Morrer é um exagero.”

Eu nem sei por onde começar, mas vou tentar. Depois de uma semana inteirinha de desespero e procura, o Júnior foi encontrado. Infelizmente, morto, vítima de um acidente. A única certeza que temos é justamente essa: de que morreremos algum dia. Ainda assim é difícil se conformar com a perda de uma pessoa tão jovem, alegre, divertida, amiga e bom caráter. Num mundo cheio de pessoas ruins, os bons morrem.
Nós também iremos morrer. Amanhã, depois, dqui a cem anos, pouco importa. E justamente por não saber quando devemos aproveitar mais o dia de hoje. Muitos já escreveram isso antes, de formas variadas e mais bonitas, mas eu senti necessidade de dizer também. Por ser tão frágil, devemos cuidar bem de nossa vida – não dirija embriagado ou com sono, pratique exercícios físicos, cuide da sua mente. E mais que isso: cuide das pessoas que ama. Ame como se não houvesse amanhã, como diz a música.
Banalize o eu te amo, o por favor, o obrigada. Elogie. Cante. Dance. Diga àquela pessoa que você gosta o quanto ela é importante para você. Mesmo que ela já saiba. Principalmente se ela já sabe. Tire fotos. Escreva cartas. Ligue. Não fique aí imaginando que tem todo o tempo do mundo para demonstrar seus sentimentos. A vida é agora.

Sobre a autora Todas as publicações

Giseli Rodrigues

Mãe do Lucas. Escritora. Professora. Revisora. Especialista em Letras, Recursos Humanos e Gestão Empresarial. Estudante de Psicologia. Chocólatra. Flamenguista. Pintora nas horas vagas. Bem-humorada. Feliz.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *