Quem vê cara…

aids_fita_165x240

O Mulé Burra resolveu fazer uma enquete para concluir o que todo mundo já sabia: poucas são as mulheres que exigem que seus parceiros usem camisinha. Até agora, 80% dos nossos leitores (mais de 700 votos) responderam “sim” à pergunta “Mesmo ciente dos inúmeros riscos, você já transou sem camisinha por estar apaixonado(a)?” Isso, sem dúvida alguma, é uma burrice gigantesca que, acredito, toda mulher, mesmo sendo super inteligente, com Doutorado em Harvard e o diabo a quatro, já cometeu.

Hoje a gente dirige nosso próprio carro, paga contas, vota, trabalha, estuda para caramba, lê de tudo e toma pílula anticoncepcional (viva a revolução sexual!). O mundo mudou muito: se antes nossas avós tinham que casar virgens e não adiantava dar escondido, porque iam engravidar, hoje, até chegar a hora de juntar as escovas de dentes e dividir a cama com alguém, sob o mesmo teto, a gente já compartilhou lençóis com outro parceiro antes. Ou outros. Mas ainda tem vergonha de andar com camisinha na bolsa, de falar abertamente sobre sexo e exigir que o parceiro use camisinha.

Por que tocar nesse assunto agora? Segundo dados do Ministério da Saúde, estima-se que 630 mil pessoas vivem com HIV no país, sendo que 255 mil ainda não sabem, pois nunca fizeram o teste. [Abre parênteses: você já fez o teste? Fecha parênteses.] Isso significa que aquele cara gato, bom de papo, que lhe deixou toda arrepiada falando baixinho no seu ouvido, pode ser soropositivo e não saber.

Só que é aquilo: se o cara não fez questão de usar camisinha com você, talvez não tenha feito questão de usar com as outras, não é verdade? Temos, então, um ambiente muito propício para a disseminação de doenças sexualmente transmissíveis, principalmente a Aids, que não tem cura e mata.

Quem aqui já usou camisinha em todas as relações sexuais que teve até hoje? Não precisa falar em voz alta, responda a você mesmo. Vai ver usou nas relações eventuais, vai ver usou enquanto estava “conhecendo” o companheiro… E provavelmente aboliu depois que o romance deslanchou. Como prova de confiança, talvez. Só que este é outro problema seríssimo, pois mesmo nos relacionamentos estáveis o perigo de ser contaminada é muito grande, já que quando os homens pulam a cerca, geralmente, não usam preservativo.

Eu não estou querendo colocar lenha na fogueira , mas quem nunca ouviu histórias de mulheres que pegaram Aids de seus próprios maridos? O Ministério da Saúde comprova em pesquisa que 21% dos homens traem. E, no calor das emoções, minha filha, além de não lembrar que tem uma Maria lhes esperando em casa, acabam esquecendo da camisinha também. Confesso que meu coração ficou até menorzinho depois de saber disso, mas precisamos encarar a realidade: não usar camisinha, porque a gente ama, confia, está apaixonada e só transa com o companheiro não significa nada (ou quase nada), já que ele pode estar ciscando por aí.

Talvez nada disso seja surpresa para ninguém, porque a gente é inteligente e informada para caramba, mas, então, me diga: por que acreditar que com a gente vai ser diferente se muita gente pensou o mesmo e hoje aumentam os números de infectados mundo afora? Porque toda mulher inteligente torna-se uma “mulé burra” vez ou outra, ou mesmo várias vezes nessa mesma encarnação. É a vida.

Como a gente é segura o bastante e não vai entrar em paranóia se ele está ou não lhe traindo (até porque, se estiver, uma hora vem à tona), não custa cuidar da própria saúde e exigir que ele use preservativo. Se não tem namorado, não é casada, não é enrolada nem tico-tico no fubá, não custa levar uma camisinha na bolsa (depois disso ainda vai se preocupar com que os outros vão falar?), porque nunca se sabe o que pode acontecer no desenrolar do dia.

A verdade, amiga burralda, é que se você não quer ver o resultado dentro de 9 meses, nem ter surpresa quanto a sua saúde, já que nenhum homem vem acompanhado de atestado médico, melhor não arriscar e passar a adotar a camisinha em suas relações (amorosas ou não!), porque a gente até admite que nossas orelhas nos confere um charme especial, mas a ignorância é mesmo abominável. E pode custar muito caro. Ou a sua vida não vale nada?

(Eu sei que se conselho fosse bom ninguém dava, mas se quiser eu posso passar a cobrar!)

Para aderir à campanha Atitude Contra a AIDS do Ministério da Saúde:

Aplicativo no Facebook

Comunidade no Orkut

Ministério da Saúde no Twitter

Sobre a autora Todas as publicações

Giseli Rodrigues

Mãe do Lucas. Escritora. Professora. Revisora. Especialista em Letras, Recursos Humanos e Gestão Empresarial. Estudante de Psicologia. Chocólatra. Flamenguista. Pintora nas horas vagas. Bem-humorada. Feliz.

18 ComentáriosDeixe um comentário

  • Exigir camisinha nas relações eu até me orgulho de exigir, o problema é nas preliminares amiga…. Quem aí faz oral em camisinha? Quem aí fica no enrosca-enrosca na hora da pegação nervosa com camisinha, a maioria dos machos só querem usar na hora H, mas o problema maior é que nas preliminares rola tb de adquirirmos uma doença, pode não ser a tão temível HIV, mas qualquer doença nunca é bem vinda. É nisso que tenho que aprender a me cuidar…. =/ …. ótimo post meninas 😉

  • Concordo com a Sisi… Vai convencer um macho a colocar a camisinha no comecinho das coisas???
    Qto aos orais da vida, poxa, tem até camisinha com sabor (são terríveis, mas melhor sabor morango-látex do que látex-látex)… Porque não se cuidar???????
    Poxa, eles podiam ajudar tb, né…
    Afinal, a saúde deles tb está em jogo…
    Sei lá… Esse assunto sempre me assusta bastante!

    Mas foi bom a Id puxar nossas orelhas…

    =D

  • ah… outra coisa…
    ontem não consegui assistir o pânico na rádio… escuto o programa deles desde 1996 (bem nos primórdios…rsrsrs)…
    mas ontem a net ficou congestionada durante o programa e não consegui assistir… pois agora moro no interior de Minas e aqui não tem jovem pan… então assisto na net… mas td bem… estou assistindo o programa hj que está disponível no site deles…
    fico feliz pelo sucesso do livro e lembro-me qdo fui apresentada ao site por uma amiga… faz muuuiiittooo tempo e desde então sou fã demais… e venho acompanhando td o crescimento de vcs… nos layouts novos e que vão se aprimorando cade vez mais, com a entrevista no Jô, o livro e agora na rádio com o Emílio…
    PARABÉNS a tds vcs!!!

  • Excelentte post! Engraçado como às vezes determinados assuntos estão “no ar”…hoje mesmo estava conversando com uma amiga sobre isso. Ela estava escolhendo as palavras para dizer ao namorado que eles terão que voltr a usar camisinha. Isso porque eles só fizeram sem uma vez, mas ela se arrependeu de ceder e agora tem certeza de que vai rolar aquela pressão para não usar. Eu, realmente, não entendo esses homens! Nós é que temos que alertar para o perigo a saúde deles também!
    Mas essa questão das preliminares é complicada mesmo… ainda não achei uma solução razoável.

  • Só 21 %?? Difícil de acreditar, mas o assunto aqui é sério, precisamos nos cuidar, eu sempre faço teste, pelo menos 1 vez por ano, mas já cometi esse erro sim…

    Adorei o texto Id, Minha preferida! =)

    Bjus

  • Nossa, me identifiquei muito com o texto. Namorei durante muito tempo, e não usávamos camisinha justamente por causa da tal “confiança”. Depois de um tempão que terminamos, conheci outro cara, e apaixonada, não resisti aos apelos de fazer sexo sem camisinha. Resultado: Descobri que ele tinha engravidado outra, e me deixou de presente um belo HPV, que já me rendeu 3 procedimentos cirúrgicos. Mas ainda agradeço aos céus por ser “só” o HPV, e não HIV. E por eu ter descoberto logo o HPV (posso ter sido burralda de ter transado sem camisinha, mas não sou tãooooo burralda e vou ao ginecologista regularmente!!!), que pode trazer de presente um câncer no cólo do útero…

    Também aproveito pra fazer todos os testes possíveis uma vez por ano (HIV, Hepatite, Sífilis, Gonorréia, e por aí vai). Vai saber, né?

  • Oral com camisinha é frustrante pra burro! Como é pra burra eu gostaria de saber. Qual a sensação de estar sendo lambida através do latex? Não é gozação,não. Gostava mesmo de obter respostas. Quanto ao risco,apesar de ser menor no sexo oral, existe.

  • Eu tbm nunnca faço sem… Falando bem sinceramente fiz um dia só sem!! mas depois enlouqueci e fui fazer teste de sangue.. bem neurótica…
    Sou doadora de sangue então tem q estar tudo certinho…
    Realmente não dá pra fazer sem gente…
    Com meu último ex ele pediu para fazermos sem… dai comprei pilula, fiz exame, pedi exame dele.. mas no fim das contas n fiz… voltei atras.. vai saber se no caminho ele não daria essa escapulida sem camisinha com uma fulana? e eu lá sei com quem a fulana transou desprevenida… e ai vai e um grande circulo

    tem q se cuidarr

  • Super apropriada a pesquisa, o debate e os posicionamentos, parabéns pelo site, garotas!
    Mas… às vezes a gente dá sem camisinha por outros motivos além de estar apaixonada, como por estarmos bêbadas por exemplo… rs…
    Sei que no começo faço com camisinha… e depois faço sem… ah, 3 anos de namoro usando sempre não rola… são poucas mulheres que admitem, mas é a verdade… depois que adquire intimidade e algo mais sério, fica difícil usar… todo ano fazemos exames e até o momento está dando certo…
    Quando eu era solteira, carregava um porta-moedas que era exatamente do tamanho das camisinhas, ficava lindo na bolsa, e usava sempre que possível, mas de namorido é bemmmmmm difícil…

  • aaa eu nem vii vcs no panicooo!! vou v se acho aqui na net!!! nunca mais ouvi o programa pq to trabalhando no horario e nao posso ouvir radio no meu atual emprego!!! quando ao assunto camisinha>…. é tem o lance das preliminares mesmo! realmente a gente se preocupa com tanta coisa e esquece dos riscos perigosissimos!!! to com pressa to curiosssa pra v o panico com vcs!! fuii!

  • Então, eu tenho um casinho super fofo, antes a gente não usava camisinha, aí ficamos separados 1 ano e agora que nos reencontramos ainda não tive coragem de transar com ele, pois o moçoilo não usa camisinha e to sem coragem de pedir, acreditam?
    Eu sei é burrice d+, mas pelo menos não vou transar sem antes ter a coragem de pedir e se ele não quiser juro que não transo.

    Bjo

  • É muita burrice, aliás é a burrice mais a idiotice elevada a escalas infinitas transar sem camisinha!
    Mesmo tomando o anticoncepcional, o que é que custa combinar os meios de se proteger?
    Esse papo de “prova de amor” e “sem camisinha é mais gostoso” nunca me convenceram!
    Graças a Deus sou uma burra que se ama antes de amar os imbecis dos homens!
    Meninas, não estamos mais na década de 20, 30!

    Pelo amor que vocês tem a saúde e ao corpo, usem esse pedacinho de látex salvador de vidas, porque esses imbecis que teimamos em amar muitas vezes nem te ama tanto assim a ponto de ficar contigo, doente ou não. Somos burras demais e cuidamos deles, mas não esperem reciprocidade como se fosse natural deles, porque não é! Por mais fofinho que ele possa parecer!

  • Oi Gente, estou fazendo uma visitinha por aqui.
    Gostei bastante do site, vou ver se acompanho toda semana suas postagens
    Gosto muito desse tipo de conteúdo um Abraço 🙂

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *