Dia Internacional da Mulher

Muitas vezes já questionei o Dia da Mulher. Por que precisamos de uma data especial se nos consideramos iguais aos homens? Hoje penso diferente, porque não vejo o dia 08 de março como uma data comemorativa, onde precisamos ganhar presentes e felicitações, mas como uma oportunidade de pensar em tudo o que temos de menos.

Foram muitas as conquistas nestes últimos anos, no entanto, ainda há muito o que ser conquistado. Se hoje existem mais mulheres nas universidades, continuamos ocupando áreas menos valorizadas do mercado e ganhamos menos que os homens, por exemplo.

Ainda hoje, muitas de nós são agredidas, subjugadas e desrespeitadas e, por isso mesmo, o Dia Internacional da Mulher não pode passar em branco, porque não podemos esquecer das desigualdades.

Sobre a autora Todas as publicações

Giseli Rodrigues

Mãe do Lucas. Escritora. Professora. Revisora. Especialista em Letras, Recursos Humanos e Gestão Empresarial. Estudante de Psicologia. Chocólatra. Flamenguista. Pintora nas horas vagas. Bem-humorada. Feliz.

Um comentárioDeixe um comentário

  • Há uns dias que eu disse exatamente isso numa reunião onde o único homem era eu – e queria um momento de debate no dia da mulher. A maior importância da data não está em comemorações, mas na oportunidade de sentar pra discutir!

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *