Se não tê-los, como sabê-los?

Eu também te amo! Ah, um tantão assim ó. Mais do que todas as estrelas do céu multiplicadas pelas gotas do oceano. Infinito. Agora levanta, vai. Já são 7h. É quarta-feira, tem curso de inglês, esqueceu? E você precisa se arrumar, tomar café, escovar os dentes e arrumar o material. Fez o dever de casa? Muito bem! Não, eu não vou tomar café com você, mas já deixei a mesa arrumada. Eu tenho compromisso às 8h, lembra? Não, não posso deixar de ir. Menos ainda ligar para o trabalho e inventar que estou doente! De onde você tirou essa ideia? Eu sei que você me ama, que quer ficar comigo, eu também te amo. Mas eu gosto de trabalhar. E preciso trabalhar. E sou responsável. Levanta já dessa cama. Eu sei que faz frio e dá preguiça, mas estou de pé desde às 6h. Sem desculpa. Quem é Daniel Alves? Ah, tá. Me dá lá o número da figurinha então, porque nunca vi esse jogador na vida. Eu já entendi que você quer completar o time do Brasil. Anda logo com esse número. Vou indo, ao chegar em casa a gente conversa.  Sua roupa já está separada em cima da cama. E quando chegar do colégio vá direto para o banho e  faça os deveres de casa. Nem adianta argumentar. É sua obrigação. Eu, chata?? Se toda criança tivesse uma mãe como eu! Você tirou a sorte grande, isso sim. Agora levanta. Bom dia para você também. 

Peguei um engarrafamento e cheguei atrasada, mas, ainda assim, a conversa matinal com o Lucas, com ou sem pressa, é um dos momentos mais importantes do dia.

Sobre a autora Todas as publicações

Giseli Rodrigues

Mãe do Lucas. Escritora. Professora. Revisora. Especialista em Letras, Recursos Humanos e Gestão Empresarial. Estudante de Psicologia. Chocólatra. Flamenguista. Pintora nas horas vagas. Bem-humorada. Feliz.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *