O Lucas viu uma reportagem em que explicava que no mês do Natal as pessoas ficam mais ansiosas e estressadas. Faz sentido. Com o ano acabando precisamos dar conta das pendências dos outros 11 meses que passaram e, como se isso fosse pouco, ainda temos que planejar (e organizar!) o ano seguinte.
Renovação de matrícula no inglês, na escola, no transporte. Comprar presentes para as pessoas que você ama. Pensar na ceia. De Natal e Ano Novo. Combinar as festas familiares. Fazer lista de desejos, pedidos, metas e sei lá mais o que. Entregar tudo no prazo. Exigimos muito de nós todos os meses, mas talvez isso fique mais evidente em dezembro.
Dezembro, fantasiado de luzes coloridas e embalagens de presentes, é uma verdadeira loucura. As pessoas andam mais apressadas, como se estivessem constantemente atrasadas. Ruas cheias. Shoppings lotados. Filas. Não há onde estacionar.
Fim de ano é um período estressante (e estafante!). Mas, ao menos para mim, adorável. A vida nos dá a oportunidade de recomeçar todos os dias, mas a magia do Natal faz com que a gente enxergue essa realidade com lentes de aumento.
Eu, que adoro escrever e não posso ver uma página em branco, vivo com alegria a sensação de que um ano novinho em folha vai começar. E, por isso mesmo, desejo a todos um Feliz Natal e um 2011 cheio de alegrias e realizações.
è tudo isto que eu não gosto neste dia, ainda que goste muito da quadra do Natal.