O futuro será melhor amanhã*

Em 2010 decidi me conhecer um pouco mais e ser o melhor de mim mesma. Desde então esse tem sido o meu maior desafio. Tenho lido livros de autoajuda que sempre critiquei, tenho aprendido a discordar sem odiar, tenho aprendido a ouvir sem julgar, a falar sem me sentir culpada pelas reações do outro. Nem sempre tenho sucesso e muitas vezes fraquejo.

Embora muito sensível e emotiva, sou muito cética e racional. Questiono tudo o que vejo, o que leio, o que falam. E às vezes sinto uma incontrolável vontade de sacudir as pessoas, gritar com elas e pedir que prestem atenção. Nelas mesmas. No mundo à sua volta. Tenho aprendido que cabe a cada um contemplar o que acha melhor.

Agora me dei conta de que não sou mais tão criança a ponto de saber tudo. Que somos nós os responsáveis pela nossa vida e que, por mais que torçamos pelo outro só a ele pertence o seu sucesso. E o seu fracasso. Posso sofrer e chorar, mas não posso me responsabilizar por escolhas que não foram minhas.

Tenho procurado entender todos os meus sentimentos. Tenho procurado valorizar minhas palavras. Tenho aprendido que cuidar de mim mesma não é um ato de egoísmo. Tenho compreendido que não temos controle sobre todas as coisas. Mas temos responsabilidade sobre nós mesmos.

Tenho me convencido de que não sou capaz de exercer os papéis de mãe, filha, irmã, mulher, profissional e eterna estudante ao mesmo tempo. Ora um exige mais atenção que outro. Ora um é mais valorizado que outro. Isso me tornou menos exigente comigo mesma.

Ainda estou muito longe de ser o melhor de mim mesma, vou continuar buscando esse objetivo em 2011 e sempre. Coloquei na cabeça que isso é mais importante do que começar a dieta, parar de comer chocolate ou me matricular na academia e não faltar. Sabe por que? Porque acredito que mudar o mundo só é possível quando mudamos a nós mesmos. E eu quero mudar o mundo. Nem que seja o meu mundo, onde habitam as pessoas que fazem parte da minha vida e do meu coração.

Feliz Ano Novo! Que cada um encontre a melhor maneira de seguir o seu caminho. E que seja um caminho colorido, cheio de vida, saúde, boas surpresas, alegrias, realizações, sucesso, paz, prosperidade e todo amor que houver nesta vida.

***

Lucas e Léo, obrigada por fazerem parte do meu caminho, por me mostrarem que todos os momentos de nossas vidas são únicos e decisivos, por me aceitarem como sou e me ajudarem a conquistar meus objetivos. Quero ser cada dia melhor, porque vocês merecem o melhor de mim. Amo vocês.

***

*Frase da camiseta do Lucas.

Sobre a autora Todas as publicações

Giseli Rodrigues

Mãe do Lucas. Escritora. Professora. Revisora. Especialista em Letras, Recursos Humanos e Gestão Empresarial. Estudante de Psicologia. Chocólatra. Flamenguista. Pintora nas horas vagas. Bem-humorada. Feliz.

2 ComentáriosDeixe um comentário

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *