Como estudar Matemática

Outro dia cheguei em casa e o Lucas assistia vídeos de um professor de Matemática. Conversava com um amigo no MSN.  Procurava no Google fórmulas de Geometria. Enquanto isso, folheava o livro e buscava suas anotações no fichário. Ao indagar o que significava tudo aquilo, uma surpresa: estava estudando para a prova!

Confesso que tudo aquilo, ao mesmo tempo, me incomodou. Duvidei que ele estivesse aprendendo alguma coisa. Estava certa de que ele não estava conseguindo sanar dúvida alguma em meio aquele caos.

Sugeri que se concentrasse no livro, no caderno e nas explicações que o professor havia dado em sala de aula e me prontifiquei a ajudá-lo – mesmo não sabendo nada de Geometria. Ele aceitou minha ajuda, mas insistiu em sua metodologia de estudo, e acabei cedendo.

Eis que, na semana passada, ele recebeu o boletim. Aprovado em Matemática. Ou seja, o que para mim parecia impossível, aconteceu: ele aprendeu.

Conclusão da história:

1) Não se estuda mais Matemática como antigamente.
2) O que funciona para mim não funciona para o outro.
3) Essa geração é mesmo multitarefa.

Sobre a autora Todas as publicações

Giseli Rodrigues

Mãe do Lucas. Escritora. Professora. Revisora. Especialista em Letras, Recursos Humanos e Gestão Empresarial. Estudante de Psicologia. Chocólatra. Flamenguista. Pintora nas horas vagas. Bem-humorada. Feliz.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *