A aventura está lá fora

Paris, Beaugency, Blois, Milão, Verona, Veneza e Roma.  Voltei de férias. De férias não, de um sonho. Afinal de contas, desde a infância nutria o desejo de conhecer a Itália. Estou apaixonada por Veneza e deslumbrada com Roma. É emocionante demais ver ao vivo e em cores cartões postais conhecidos mundialmente e obras de arte antes vistas só nos livros de História. Durante dias estive onde sempre desejei estar. E estou feliz por isso. Feliz, não. Realizada.

Tive ainda a oportunidade de voltar à França. O mesmo país pareceu-me tão igual e tão diferente. Talvez a companhia do noivo e do filho que me fizerem ver melhor. Ou ver de outra forma. Talvez eu tenha mudado. Não sei. Só sei que foi ótimo rever a Cidade Luz e olhá-la do alto da Torre Eiffel novamente. Caminhar pela Champs  Elysées, ir ao Arco de Triunfo, Catedral de Notre Dame, Basílica de Sacré-Couer, rever a família, conhecer o Castelo de Chambord e o de Cheverny.

Estar em outros lugares, observar o comportamento das pessoas, apreciar outras culturas, experimentar outros sabores, ver outras cores, sentir novos odores é, para mim, um aprendizado enorme.  Seja para uma cidade próxima ou um país distante, viajar é sempre enriquecedor. Conhecemos melhor a nós mesmos, nossos companheiros de viagem e o lugar em que vivemos, porque, como aprendi num filme infantil, a aventura está lá fora!

(Léo e Lucas, obrigada pela companhia e pela aventura!)

Sobre a autora Todas as publicações

Giseli Rodrigues

Mãe do Lucas. Escritora. Professora. Revisora. Especialista em Letras, Recursos Humanos e Gestão Empresarial. Estudante de Psicologia. Chocólatra. Flamenguista. Pintora nas horas vagas. Bem-humorada. Feliz.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *