Projeto Verão. 2013.

Empolgada com uma amiga que emagreceu 15 kg depois de uma reeducação alimentar (sem remédios!), resolvi agendar uma consulta na mesma nutricionista. Bem, a inveja vocês sabem como é… Agendei umas cinco vezes em 2011 e, simplesmente, faltei. Mas 2012 chegou e com ele aquela sensação de que não devemos deixar nada para depois, marquei uma consulta e fui.

Mesmo sabendo que a nutricionista iria impor algumas restrições, fiquei desesperada quando fui proibida de comer tudo o que eu como todo dia. Pão, queijo, chocolate, batata e carne vermelha estão na minha lista negra. Pensei que não fosse sobreviver ao primeiro dia. Estou no oitavo.

Já senti dor de cabeça, fiquei sem energia, mal humorada, com raiva do mundo. Agora meu corpo resolveu parar de reclamar. Ou tem reclamado menos. Não tenho sentido dor de cabeça e meu humor voltou ao normal – ou quase.

Tenho sentido menos vontade de comer chocolate, biscoito, hambúrguer, pastel, bolo. Recentemente, encontrei amigos num barzinho e resisti aos pastéis. E só bebi suco e água. Escrever este texto prova que não morri. E prova a mim mesma que é possível prosseguir.

Volto em uma semana. NÃO posso voltar com o mesmo peso. O que me anima é pensar que já estou no projeto verão. Verão 2013, claro.

Torçam por mim.

Sobre a autora Todas as publicações

Giseli Rodrigues

Mãe do Lucas. Escritora. Professora. Revisora. Especialista em Letras, Recursos Humanos e Gestão Empresarial. Estudante de Psicologia. Chocólatra. Flamenguista. Pintora nas horas vagas. Bem-humorada. Feliz.

2 ComentáriosDeixe um comentário

  • Olha…Eu já fui à nutricionista, e foi muito bom… a gente se sente bem melhor… Mas depois de um tempo, por indisciplina minha mesmo, voltei a abusar e hj tô eu aqui de volta comendo toda porcaria. Mas lendo seu texto até me deu vontade de voltar a ser saudável! Quem sabe? 😉

  • Como eu estou lendo o texto com um mês de atraso, a pergunta que não quer calar é:
    E aí, ainda está seguindo o programa de reeducação alimentar?

    Pelo menos eu sei que você não morreu, afinal eu vi você no twitter hoje.
    Hehehe

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *