Seja a sua melhor companhia

pes1
Desconfio de pessoas que não gostam de sua própria companhia, que precisam de alguém para ir a qualquer lugar, que se sentem perdidas quando estão sós, não sabem desfrutar a leitura de um livro, um café numa lanchonete, uma ida ao cinema ou mesmo no cabeleireiro se não estão acompanhadas.

Por que a solidão é tão aterrorizante para algumas pessoas? Elas não sabem o que fazer com o tempo que dispõem para elas mesmas? Têm medo de seus pensamentos? Precisam de alguém que diga o que devem fazer? Não são capazes de decidir por conta própria?

O mundo está cheio de gente, mas você precisa ser a sua melhor companhia. Caso contrário se sentirá sozinho até mesmo quando estiver rodeado de pessoas. Por isso aceite sua presença em sua plenitude. Ouça os seus pensamentos. Converse consigo mesmo. Aprenda com os seus erros. Observe ao seu redor. Reconheça seus pontos positivos.

Descubra quem é você. O que gosta de fazer, o que gosta de ler, o que gosta de escrever. Descubra qual é a sua cor preferida, o seu filme, a sua música, o seu livro, a sua série. Saiba como deseja seu corpo, seu corte de cabelo e a maneira como se sente uma pessoa mais bonita. Por você mesmo. Sem interferência de ninguém. Sem opinião alheia. Sem querer agradar os outros.

Não dispense a oportunidade de ter um tempo para você. E ter prazer em sua própria companhia. Muitos vão te acusar de ser uma pessoa egoísta. Mas a verdade é que individualidade nunca fez mal à ninguém e autoconhecimento não é algo que descobrimos de fora para dentro. Descobrimos em conexão com nós mesmos.

Pessoas que gostam de si mesmas são melhores companhias para as outras, têm autoconfiança, lutam pelo que desejam, respeitam a individualidade alheia e, quando estão com alguém, estão porque querem. E não por convenção social, medo da solidão ou qualquer outra coisa, porque jamais desperdiçariam a oportunidade de estar sozinhas se não fosse para estar em companhia de pessoas verdadeiramente especiais.

Acima de tudo, ame-se. E transforme-se na pessoa que deseja encontrar.

Sobre a autora Todas as publicações

Giseli Rodrigues

Mãe do Lucas. Escritora. Professora. Revisora. Especialista em Letras, Recursos Humanos e Gestão Empresarial. Estudante de Psicologia. Chocólatra. Flamenguista. Pintora nas horas vagas. Bem-humorada. Feliz.

Um comentárioDeixe um comentário

  • Na verdade eu acredito que a pessoa só passa a ser e se sentir realmente feliz quando aprende a lidar com a própria solidão, sabe…quando ela consegue ver o quanto pode ter uma vida interessante por ela mesma, e acho que mais que isso, é preciso também saber lidar e aceitar que o vazio e a solidão por vezes te farão companhia e isso faz parte da vida, assim, como a felicidade, a tristeza, etc. beijos, amei o texto!
    https://viciolicito.wordpress.com/

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *