A ex dele, aquela maluca

Você conheceu um cara incrível e está completamente apaixonada por ele. O único problema é a ex: ela não para de ligar. Ele diz que ela não se conforma com o término e a chama de maluca. Além de chamar de maluca dá vários exemplos do quanto ela é desequilibrada, doentia. Se a relação anterior gerou filhos ele ainda relata que a ex briga por pensão mesmo que ele pague o que é devido, quer mudar os dias e datas de pegar os filhos, o sobrecarrega com coisas das crianças.

Apaixonada você acredita, claro. Como duvidar de um homem tão lindo, cheiroso, inteligente, que a deixa nas nuvens e faz com que você acredite no amor novamente? Ele é tão incrível! É claro que a ex é que deve pressionar, perseguir, incomodar. E é mesmo muito maluca de ter deixado escapar um homem desses, você pensa.

Se você vive uma história parecida com essa muito calma nessa hora. Pode ser que seja verdade. Mas a probabilidade da ex não ser maluca coisa nenhuma é enorme. Conheci pelo menos quatro mulheres que descobriram, tempos depois, que o homem por quem haviam se apaixonado ainda dava esperança para ex e se encontrava com ela. Ou eram pais ausentes e irresponsáveis.

Descobriram isso, obviamente, da pior maneira possível. Uma delas viu o amor da sua vida no shopping, de mãos dadas com a ex, a que ele chamava de maluca. Outra, depois de ter casado, tido um filho e separado, viu o homem que amou se tornar um pai ausente, que marcava de pegar a criança e não aparecia, não depositava pensão e nem em datas especiais – como aniversários e apresentações na escola – ele estava presente. E ela passou a ser maluca que cobrava o dinheiro para cuidar da criança, exigia cumprimento dos horários e reclamava que ele não dava a mínima para o filho deles.

Na maior parte das vezes mulheres são chamadas de malucas, doidas, histéricas, desequilibradas e sei lá o que injustamente. Portanto, desconfie. Além de ser bastante desrespeitoso depreciar a pessoa que amou um dia, pode ser apenas uma maneira de ridicularizá-la e esconder o que se passa verdadeiramente.

Antes de criar laços e entregar seu coração a um homem que chama a ex de maluca, averigue direito essa história. Sob o risco de ser você a próxima a ser chamada de maluca. Injustamente.

Crônica publicada no Amor Crônico em 24 de outubro de 2016.

Sobre a autora Todas as publicações

Giseli Rodrigues

Mãe do Lucas. Escritora. Professora. Revisora. Especialista em Letras, Recursos Humanos e Gestão Empresarial. Estudante de Psicologia. Chocólatra. Flamenguista. Pintora nas horas vagas. Bem-humorada. Feliz.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *