Você transa sem vontade?

Hoje escrevo para as mulheres. Especialmente para aquelas que acreditam que precisam transar mesmo sem vontade. Já li e escutei diversos relatos assim. São mulheres que não dizem não por acreditar que são obrigadas a satisfazer todos os desejos do parceiro, têm medo de causar uma briga e querem manter a qualidade da relação.

Se o que escrevo parece fantasioso para você, converse com as mulheres que conhece. Elas já devem ter cedido a uma transa sem vontade ou conhecem alguma mulher que já. Ou consulte o google. Hoje todas as informações estão a um clique e você encontrará um mundo de matérias, artigos e relatos.

Ano passado Deborah Secco gravou um vídeo dizendo que a mulher deve transar mesmo sem vontade, porque homem não fica sem transar e se não for com a companheira vai encontrar outra para satisfazer suas vontades. Ela é jovem, rica, bonita, famosa e, na época, sua declaração gerou uma enorme polêmica. Mas o que ela disse representa o pensamento de muitas outras mulheres.

Opiniões como a dela demonstram a crença de que as mulheres só serão felizes se servirem todos os desejos dos homens. Caso contrário serão trocadas por outras, serão traídas, ficarão sozinhas e tristes. Mas há como ser feliz sem levar em conta suas próprias vontades?

Segundo uma pesquisa publicada pela Super, transar sem vontade, só para agradar o parceiro e manter a relação, não é saudável. Os pesquisadores mediram a quantidade de cortisol na saliva dos participantes, hormônio que é produzido quando passamos por estresse físico ou psicológico, e identificou que as pessoas que transavam mais do que queriam tinham os níveis mais altos.

Tentando agradar o parceiro e manter a qualidade da relação, muitas mulheres não percebem que não expressar seus desejos, não poder falar abertamente com o parceiro, fazer o que não tem vontade só para agradar é o contrário de uma relação saudável e de uma sexualidade plena.

Mesmo morrendo de amor não existe mais desejo pelo parceiro e nunca tem vontade de transar? Fatores físicos e psicológicos podem interferir na libido e é possível identificá-los procurando ajuda. Sexo não é sofrimento nem obrigação. Não é para ser feito sem vontade, só para suprir o desejo do outro e não ter prazer.

Crônica publicada no Amor Crônico no dia 16 de julho de 2018.

Sobre a autora Todas as publicações

Giseli Rodrigues

Mãe do Lucas. Escritora. Professora. Revisora. Especialista em Letras, Recursos Humanos e Gestão Empresarial. Estudante de Psicologia. Chocólatra. Flamenguista. Pintora nas horas vagas. Bem-humorada. Feliz.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *