A hora certa

A cada dia ouvimos alguém dizendo que está esperando a hora certa para alguma coisa em sua vida. Casar, ter filhos, procurar um novo emprego, terminar uma relação ruim. E, se repararmos, vivemos como se existisse uma sequência a ser vida, com etapas a serem cumpridas.

Eu tive filho cedo, antes de casar e, certa vez, uma pessoa que trabalhava comigo falou “dessa vez você vai fazer tudo direitinho, né?”. Eu estava namorando e direitinho para ela, já uma senhora, era casar de papel passado, ir morar junto e depois ter outro filho, porque casamento sem filhos, para algumas pessoas, não é casamento o bastante.

Por que estou dizendo isso? Porque muitas vezes nos limitamos “esperando a hora certa” e mais, do que isso, deixamos de fazer diversas coisas acreditando que “passou da hora”, “não estou nessa fase”, “agora é tarde”, “não tenho mais tempo para isso”, “ah, se eu fosse jovem”, “ah, quando eu for mais velho”. Quem nunca ouviu frases como essas? Ou ainda: quem nunca falou frases como essas?

Se você não fez antes foi por alguma razão. Não tinha tempo, vontade, dinheiro. Por que não agora? Começar um curso de idiomas, aprender a nadar, fazer balé, casar de véu e grinalda, ter filho, escrever um livro, participar de uma maratona, viajar sozinho, fazer uma graduação. O que você está adiando? Por que acredita que a hora não é agora?

Algumas vezes o “não é a hora certa” é uma desculpa para não iniciar o que deseja. É medo de ir em frente, de ser julgado, de encarar algo novo. Mas até quando você vai esperar? Vai deixar a vontade adormecida eternamente? Vai viver com a frustração de não ter tentado. Comece. A hora certa é a hora que você decide que seja.

Sobre a autora Todas as publicações

Giseli Rodrigues

Mãe do Lucas. Escritora. Professora. Revisora. Especialista em Letras, Recursos Humanos e Gestão Empresarial. Estudante de Psicologia. Chocólatra. Flamenguista. Pintora nas horas vagas. Bem-humorada. Feliz.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *