Hoje, por acaso, embora acredite que tudo nessa vida tem uma razão e um porquê, buscando um texto para fazer uma prova de Língua Portuguesa, encontrei o livro “A linguagem dos sentimentos”, de David Viscott. Foi amor à primeira frase.
“Nossos sentimentos são nosso sexto sentido”. Os sentimentos são a verdade”. “Os sentimentos são a maneira como nos percebemos.” Achei o fragmento que se encaixava ao meu propósito e, mais do que isso, não consegui parar de ler o livro que, acredito, todos deveriam ler.
Quantas vezes ignoramos o que sentimentos? Quantas vezes nem sabemos o que sentimos? Quantas vezes acreditamos que dar vazão aos nossos sentimentos é demonstrar fragilidade e perder o controle de nós mesmos? Na verdade é justamente o contrário. Sentir – e conhecer o que sentimos – é um caminho para o autconhecimento e, nos conhecndo, estamos nos tornando pessoas melhores do que somos.
“Se você não efetuar um autêntico mergulho em seus sentimentos, você não estará vivendo no mundo real.” Não sei você, mas eu decidi, e faz tempo, que não quero uma vida inventada.
Não quero vida inventada, nem tão pouco pé-fabricada! Mas, o amor é sempre tão clichê…(e muitas vezes unilateral, no meu caso =/ )
Bjos