PANELINHA

Confesso que, apesar de tanta convivência, eu estava muito ansiosa no sábado, dia de receber a “panelinha” que estudou comigo na faculdade, para um almoço aqui em casa. Elas já estiveram aqui outras vezes, conhecem minha casa, meus pais, meu filho, meus bichinhos de estimação. Me conhecem mais do que eu mesma. Mas é sempre tão difícil reunir o quarteto!

Resolvi fazer o almoço, receita da mãe da Léribi. Esperava estar com tudo pronto quando as ilustres visitas chegassem, mas Vanessa é pontual e tocou a campanhia enquanto eu estava cuidando de panelas e temperos. Fiquei nervosa e chamei minha assistente, a mamãe.

A conversa começou e terminou na cozinha, de onde não saímos até a hora em que foram embora. Primeiro, porque cada um chegou e almoçou em um horário (isso que dar ter intimidade com as pessoas!) Segundo, porque as sobremesas que a Dani e a minha mãe fizeram estavam uma delícia.

O quarteto continuou desfalcado: a Tamara não pôde comparecer. Presença “substituída” pelo marido da Vanessa. Aliás, só conseguimos nos reunir em casamento. Estou começando a achar que uma de nós precisa casar (não eu, me tirem dessa!),

**********

Muitas coisas aconteceram neste fim de semana, coisas boas e ruins – prefiro não comentar as ruins, pouco tempo para descrever as boas. Estou estudando demais ultimamente e, quanto mais eu estudo, mais longe parece estar o fim da monografia! Torçam por mim.

Sobre a autora Todas as publicações

Giseli Rodrigues

Mãe do Lucas. Escritora. Professora. Revisora. Especialista em Letras, Recursos Humanos e Gestão Empresarial. Estudante de Psicologia. Chocólatra. Flamenguista. Pintora nas horas vagas. Bem-humorada. Feliz.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *