DIPLOMA

Impossível ir até a UERJ e não pensar em Eduardo. Lembro do dia em que nos perdemos (sempre tão desatento no trânsito!), das festas em que estivemos juntos, das caminhadas na praia, vinho no bar, caronas na volta para casa, dos dias em Cabo Frio. Não teríamos nos conhecido se não fosse a faculdade. Se não fosse os corredores e escadas da faculdade, onde passávamos a maior parte do tempo.

Lembro como se fosse hoje do dia em que fomos apresentados, do dia em que trocamos o número de ICQ. Mas não sei exatamente quando Ele passou a fazer parte da minha vida. Hoje, mais do que nos outros dias, senti falta de seu sorriso, seu beijo, seu abraço, suas piadas sem graça, seu mal humor, suas comparações, suas declarações. Será que você sabia o quanto foi, é, e sempre será importante para mim?

Queria agradecer:

Por ter existido,

Por ter sido meu amigo,

Por fazer da faculdade um lugar mais alegre,

Por me fazer companhia tantas vezes,

Por me levar para casa quase todos os dias.

Este Diploma também é SEU!

E da Dani, que me ensinava a matéria antes das aulas.

E da Tamara, que sempre me obrigava a estudar.

E da Vanessa, que fazia os trabalhos em grupo.

Seria de Bruno também, se não tivéssemos matado tantas aulas! 😉

Espero não ter que voltar à Universidade tão cedo. Ela faz parte do passado. Recente, eu sei. Mas passado. Conheci pessoas fantásticas, vivi momentos maravilhosos, mas acabou. O diploma significa mais do que a conclusão de um curso. Significa a materialização de uma fase da qual eu não faço mais parte.

Iria escrever sobre o meu fim de semana – hilário, divertido e inesquecível. Um dia, quem sabe, eu conto como fui parar num baile funk, hoje eu sou apenas saudades e lembranças.

Sobre a autora Todas as publicações

Giseli Rodrigues

Mãe do Lucas. Escritora. Professora. Revisora. Especialista em Letras, Recursos Humanos e Gestão Empresarial. Estudante de Psicologia. Chocólatra. Flamenguista. Pintora nas horas vagas. Bem-humorada. Feliz.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *