WISH YOU WERE HERE (*)

Somos amigas desde um ano de idade. Amigas de brincar de Barbie no quintal, amigas de escola, amigas de aulinhas de inglês, amigas de festa americana, amigas de confidências, amigas de churrasco, amigas de noitada.

Ontem, ao me convidar para conhecer a nova casa em que está morando com o marido, lembrei do que todos os dias faço questão de esquecer: nós crescemos. O tempo passou, sem que pudéssemos segurá-lo por entre os dedos e deixamos de ser meninas. Somos mulheres.

Diferente do que acontecia na infância, não podemos largar tudo, sair chorando e pedir que os pais resolvam os problemas por nós. Hoje nossos pais também estão frágeis e precisam de nós. Hoje já somos pais e nossos filhos precisam de nós.

Fiquei perplexa ao constatar que somos tão parecidas com o que fomos e tão diferentes do que fomos. Crescemos, mas não mudamos. Ou mudamos tanto que nem sequer percebemos.

Torcemos uma pela outra, guardamos segredos, rimos de nós mesmas, como fazíamos quando éramos crianças e brincávamos juntas. Algo tão difícil de explicar, mas que compreendi com tanta clareza ontem, depois daquele telefonema.

**********

(*) Esta frase é a quem me deu esse presente. 😉

Sobre a autora Todas as publicações

Giseli Rodrigues

Mãe do Lucas. Escritora. Professora. Revisora. Especialista em Letras, Recursos Humanos e Gestão Empresarial. Estudante de Psicologia. Chocólatra. Flamenguista. Pintora nas horas vagas. Bem-humorada. Feliz.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *