A FORMATURA

Chegar em casa às 5h da manhã e estar no trabalho às 8h não é fácil, mas não podia deixar de participar da festa de formatura de uma das minhas melhores amigas. Aliás, festa impecável, num belíssimo salão de festas, muita gente bonita, drinks de todos os tipos, muita música, velhos e novos amigos.

Minha mãe ficou emocionada ao ver o convite de formatura: “lembrei de vocês na varanda, chorando porque não conseguiam fazer a maquete para a Feira de Ciências, lembra?”. Como eu poderia esquecer dos tempos de colégio? Da alfabetização a oitava série, tempo em que éramos da mesma turma no colégio, estudos em grupo que acabavam sempre em festa e desperdiçávamos muito tempo inventando formas de colar, ao invés de estudar.

Muitas descobertas (talvez as mais importantes de nossas vidas) aconteceram neste período: a primeira menstruação, o primeiro beijo, o primeiro namorado e, claro, as primeiras decepções. Éramos confidentes e cúmplices, dessas que ensaiam o que dizer para a mãe uma da outra em uma emergência qualquer.

Ficaram para trás as chatas aulas de Matemática e a insuportável Educação Física, da qual fugíamos toda semana, estamos formadas. Daqueles tempos de colégio, restou apenas o valor de uma amizade verdadeira ? que não se perde, mesmo distante; que não acaba, por mais que os anos tenham passado.

Esta comemoração em plena quinta-feira me deixou sem dormir e hoje estou cansada, mas ter ido à festa me deixou muito feliz: primeiro, porque acredito que devemos festejar cada uma de nossas conquistas; segundo, porque estar presente neste momento tão importante é a certeza de que teremos muito mais o que comemorar juntas.

**********

Meus amigos estão casando, tendo filhos, se formando, repensando seu valores. Estou começando a achar que 2005 ainda não tinha começado para eles (e quando será que começará para mim?). Todos estão passando por um período de mudanças bruscas. Desculpe se pareço repetitiva ao mencioná-los tantas vezes, mas desconfio que muitas outras estão por vir, porque amizade é coisa séria.

**********

Não esqueçam: Censura Zero em fotos!

Sobre a autora Todas as publicações

Giseli Rodrigues

Mãe do Lucas. Escritora. Professora. Revisora. Especialista em Letras, Recursos Humanos e Gestão Empresarial. Estudante de Psicologia. Chocólatra. Flamenguista. Pintora nas horas vagas. Bem-humorada. Feliz.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *