Ou isto ou aquilo

Ontem me disseram que sou mulher, cheia de responsabilidades, preocupações, mãe de família. Hoje disseram que pareço uma adolescente cantarolando Ilariê, indo a micaretas, combinando noitadas com os amigos. Me pergunto: por que ser Isto ou Aquilo?

Eu sou menina-mulher e mulher-menina. Não sou oito ou oitenta. Não sou preto ou branco. Não sou sol ou lua. Não sou saia ou calça. Não sou ginástica ou fast food. Não sou cinema ou teatro. Não sou light ou diet. Simplesmente, porque não nascemos para ser uma coisa ou outra. Eu quero tudo ? e sempre um pouco mais.

Tenho amigos de várias idades, de várias religiões, de vários “gostares”. Amigos que curtem micareta, amigos que gostam de forró, amigos que me ensinaram a gostar de cinema, amigos para baile funk, amigos para festa de gala, amigos para churrasco, amigos de praia, amigos de fim de semana na montanha.

Acho muito pobre pertencer a um só grupo, uma “panelinha” apenas. Gosto dessa diversidade presente nas pessoas e nesta pluralidade que expressam através de seus grupinhos. Prefiro fazer parte de muitos, conviver com muitos, me divertir com muitos – porque eu não sou isto ou aquilo para pertencer a um só.

(Eu ainda não sei quem sou, para ser mais exata)

Para terminar:

Hoje já é quarta feira, mas eu não poderia deixar de dizer que o final de semana foi maravilhoso. Estou com as pernas doloridas até agora por causa do Chiclete com Banana – pelo visto, estou viciada em micaretas. A noite de sexta foi maravilhosa, pessoas interessantes, alegres e divertidas. Fiquei com vontade de mais caipirinha…

Sobre a autora Todas as publicações

Giseli Rodrigues

Mãe do Lucas. Escritora. Professora. Revisora. Especialista em Letras, Recursos Humanos e Gestão Empresarial. Estudante de Psicologia. Chocólatra. Flamenguista. Pintora nas horas vagas. Bem-humorada. Feliz.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *