Amizade (Des)colorida

Depois de um relacionamento longo, que terminou porque o par de chifres que colocaram na minha cabeça doía muito e pesava horrores, eu e Simpson ficamos muito mais próximos. Ele, que já era meu amigo há anos, virou meu confidente e companhia constante nos finais de semana.

Era com Simpson, melhor amigo, que eu ligava quando pensava em ligar para o crápula do meu ex, era com ele que ia ao cinema toda semana, era com ele que dançava em boates, era com ele que bebia caipirinha, era com ele que escolhia os livros que iria ler, era com ele que ia nos shows, era com ele que passava horas no MSN.

Eu já estava recuperada do trauma, ainda que não esteja pronta para ser corna outra vez ate hoje, quando Simpson tentou me beijar no estacionamento do shopping depois do cinema e pipoca com os amigos. Não entendi, virei o rosto e passei a noite toda pensando na capacidade que as pessoas tem de confundir as coisas.

No dia seguinte ele me procurou e veio com um papo de que estava realmente interessado em mim, porque eu sou linda, loira, animada, divertida, inteligente, fiel e mais um monte de coisas que homens costumam falar quando querem uma mulher. (Vamos incluir aqui o popular você e especial).

Falei que todo não passava de um equivoco, que ele estava confuso, que éramos amigos e ponto final. Falei também que não ia dar o mole de ficar com alguém que sabia mais da minha vida do que eu e, principalmente, que era mais certinho e metódico do que eu. Perfeitinho demais. Bonzinho demais.

Continuamos nosso casamento assexuado ate o dia em que uma outra mulher apareceu em sua vida e tornou-se sua namorada. Fiquei com ciúmes. Mas no dia em que precisei, porque estava decepcionada com outra anta nordestina, Simpson largou tudo e veio ao meu encontro. Para ouvir minhas lamurias, ajudar a beber caipirinha e dar conselhos inúteis.

A historia começa agora. Eu crente que meu melhor amigo confidente era diferente dos outros homens, ele se aproveita da minha fragilidade, me beija e diz aquele monte de coisas que toda burralda sabe que são mentirosas, mas adora ouvir. Detalhe. Tinha namorada – vocês já esqueceram deste detalhe?

E já que ele não e tão certinho assim, tão bonzinho assim, tão perfeitinho assim como minha mente brilhante quis acreditar que fosse, no dia seguinte estava completamente apaixonada por Simpson. Já havia tecido mil planos, imaginado mil coisas.

Se quando ele quis eu disse não, o castigo veio a cavalo (ou a burro, vocês que sabem!) da namoradinha ele não pensava em se livrar tão cedo, eu descobri que estou mais para corna que para amante e resolvi pular fora desse pasto, porque já tinha gado demais e chifre o bastante. A amizade descoloriu e voltamos a estaca zero.

Lição importante:

Antes do seu melhor amigo pensar em ser seu melhor amigo, ele já era homem.

Idiotilde

Sobre a autora Todas as publicações

Giseli Rodrigues

Mãe do Lucas. Escritora. Professora. Revisora. Especialista em Letras, Recursos Humanos e Gestão Empresarial. Estudante de Psicologia. Chocólatra. Flamenguista. Pintora nas horas vagas. Bem-humorada. Feliz.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *