Valeu, foi bom, adeus…

Algum homem já terminou um relacionamento com você? Se a resposta for sim, jogue as mãos para os céus e agradeça a Deus por ter conhecido um dos poucos homens honestos deste mundo. Nunca nenhum homem terminou relacionamento comigo – tudo bem que meu dedo é podre e eu sou linda e loira, mas vamos aos fatos mais relevantes:

Namoro 1: Eu era completamente apaixonada por Pagodinho, um cara nada a ver, que vivia me dando bolos. Para vocês terem uma idéia, uma vez liguei para casa dele e acreditem: ele estava em Juiz de Fora! Nosso namoro não terminou aí, foi preciso muitas desculpas esfarrapadas até que eu resolvesse dizer adeus.

Namoro 2: Parafina era amigo de um primo meu, nos conhecemos em uma boate e logo começamos a namorar. Namoro desses de cinema, grude total, rosas vermelhas, caixas de bombom, jantares e presentes. Nossa primeira e última discussão foi um ano e meio depois, porque descobri que ele estava saindo com outra mulher.

Namoro 3: Tive alguns motivos para terminar o namoro com Mezenga, mas estudávamos juntos, eu gostava dele e o namoro durou até fevereiro, quando com a cara mais lavada do mundo ele disse que iria viajar com os amigos no Carnaval. (Fazer o que?). Foi ele para um lado, eu para outro. No retorno, acabou a folia e o nosso namoro (claro, né!).

Poderia citar os “ficantes” também para legitimar minha pesquisa de campo, que pode vir a ser tema de uma tese, mas a verdade é que homem nunca é claro e objetivo o bastante quando o assunto é colocar um ponto final no relacionamento amoroso.

Homem é covarde. Prefere dar pequenas “amostras” de que o romance não está legal para ele. Um dia está cansado demais, no outro não pode sair, nossas amigas tornam-se chatas de uma hora para outra, ele manda um torpedo lindo para desmarcar aquele jantar importante e o pior de tudo: fica com outra e não faz questão de esconder os vestígios.

Minha pesquisa de campo também revela outro dado: os homens, coitadinhos, têm medo de nos magoar, de nos fazer sofrer e, por isso, não sabem como dizer que não querem mais. Crescem na idade, têm outros relacionamentos e não aprendem nunca a dizer adeus. Esperam sempre que sejam descobertas suas escapulidas, suas mancadas.

[Muita hipocrisia e perda de tempo, que não levam ninguém a lugar algum e, no fim das contas, só resultam em mais mágoas, aborrecimentos e decepções. Terminamos os relacionamentos, como queriam esses homens, mas ficamos ainda mais magoadas e decepcionadas com o festival de cafajestices.

Gostaria muito que os homens aprendessem de uma vez por todas a dizer adeus. Sem rodeios. Sem meias palavras. Sem jogos de adivinhação. A gente sofre, chora, se decepciona, mas sobrevive. Vida curta essa nossa para ser complicada desse jeito – e ainda dizem que mulher complica as coisas!

Idiotilde

Sobre a autora Todas as publicações

Giseli Rodrigues

Mãe do Lucas. Escritora. Professora. Revisora. Especialista em Letras, Recursos Humanos e Gestão Empresarial. Estudante de Psicologia. Chocólatra. Flamenguista. Pintora nas horas vagas. Bem-humorada. Feliz.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *