Então é Natal

Desde segunda-feira tenho ido ao Shopping após o trabalho. Precisava comprar um presente para Lucas, presente para o amigo – oculto, presente para minha irmã, presente para minha mãe, presente para o meu pai. Presente para mim também, claro.

Meus pés ainda estão doloridos de tanto que já andei essa semana e doem um pouco mais quando lembro que vou enfrentar tudo de novo. Lojas lotadas, pessoas atropelando umas às outras, ar condicionado que parece não funcionar, fila para todos os lados, escada rolante lotada.

Confesso que resolvi pouco até agora. O amigo-oculto foi ontem e dei o DVD do Sorriso Maroto (o que leva um ser humano a querer DVD de pagode?). Meu vestido branco já está comprado, um colar colorido pra combinar e uma sandália linda, alta, que acho que nem vou usar. Praia combina com havaianas mesmo.

Os meus presentes já estão embaixo da árvore: um para minha irmã, um para o Lucas e um para minha mãe. Falta o do meu Pai e, por causa dele, irei ao shopping outra vez, aturar vendedoras despreparadas, clientes mal humorados e corredores intransitáveis.

Já é Natal em todas as ruas, em propagandas publicitárias, em restaurantes, em reuniões com amigos, em empresas, em shoppings. Tempo de agradecer e presentear. É tempo de renovar as energias, recarregar as baterias e começar outra vez. Mais uma vez.

O clima é de festa. Comemorar conquistas. Brindar. Abraçar Beijar. Agradecer. Comer. Dançar. Desejar que o ano novo seja ainda melhor do que esse que agora se despede. A gente merece. A gente merece sempre mais.

Tenham todos um Feliz Natal!

Sobre a autora Todas as publicações

Giseli Rodrigues

Mãe do Lucas. Escritora. Professora. Revisora. Especialista em Letras, Recursos Humanos e Gestão Empresarial. Estudante de Psicologia. Chocólatra. Flamenguista. Pintora nas horas vagas. Bem-humorada. Feliz.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *