Família, família, família

Eu não tenho problemas.

Minha família é imperfeita e temos algumas dificuldades. Como todo mundo, reorganizamos o caos continuamente, reinventamos a vida e convivemos com nossos defeitos. Um turbilhão de emoções numa casa com cinco pessoas tão diferentes, que vai do circo ao hospício em fração de segundos.

É uma família como tantas outras. Cada um com seus dramas existenciais, com suas dúvidas e certezas, com sua maneira peculiar de sentir o mundo e responder a ele. Somos muito diferentes um dos outros. Somos muito parecidos uns com os outros. Mas, principalmente, temos uns aos outros.

Problema tem essa mãe que agora pede ajuda. Seu filho de apenas 5 anos precisa de uma cadeira de rodas para se locomover. Mais grave do que a dificuldade imposta pelo problema de saúde, e também pela dificuldade financeira, ela não tem com quem contar. Não tem marido, não tem irmãos, não tem pais.

Uma mãe e seu filho. Eles só têm um ao outro. Aqueles olhos desesperados clamando ajuda me sensibilizaram. Eu vi que falta mais do que dinheiro para comprar uma cadeira de rodas. Falta a riqueza de ter com quem contar, independente do que possa vir a acontecer.

Sobre a autora Todas as publicações

Giseli Rodrigues

Mãe do Lucas. Escritora. Professora. Revisora. Especialista em Letras, Recursos Humanos e Gestão Empresarial. Estudante de Psicologia. Chocólatra. Flamenguista. Pintora nas horas vagas. Bem-humorada. Feliz.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *