Volta às aulas

Fim das férias escolares e o que vem pela frente? As aulas, claro. Mas antes das aulas, inicia-se a peregrinação pela compra do material escolar. Uma lista onde pedem papéis de todas as cores e de tipos que você nem conhecia. Lápis, borrachas, canetas, hidrocor, cadernos, blocos e milhares de outros itens.

Tudo no plural. Pedem de tudo e em grande quantidade. A gente chega a duvidar se uma criança de 8 anos vai usar tudo aquilo durante o ano letivo, mas a lista está lá. Não há como fugir. Não há para onde correr. Em fevereiro começam as aulas e precisa estar tudo pronto.

A maioria detesta. Eu adoro. Adoro papelaria. Ajudo a escolher os cadernos, aponto os lápis mais bonitos, as lapiseiras mais transadas, os apontadores diferentes, as borrachas coloridas. E ainda faço questão de levar tinta guache sobressalente para Lucas fazer obras de arte – com minha ajuda, claro.

Aquela que sai de casa domingo para comprar mochila nova, porque se o ano é novo, a mochila velha deve ser aposentada. E de quebra, ainda manda o filho comprar a lancheira e o estojo, para combinar.

Depois das compras ainda mando comer Mc Donald’s ao invés de almoçar.

Eu não existo.

Sobre a autora Todas as publicações

Giseli Rodrigues

Mãe do Lucas. Escritora. Professora. Revisora. Especialista em Letras, Recursos Humanos e Gestão Empresarial. Estudante de Psicologia. Chocólatra. Flamenguista. Pintora nas horas vagas. Bem-humorada. Feliz.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *