Rótulos

Você sabe exatamente como agir, é inteligente o suficiente para decidir, seguro o bastante para escolher, auto-suficiente para não depender de ninguém. É isso ou aquilo. Preto no branco. Querer ou não querer. Feijão com arroz.

Sem direito a fraquejar, sabe onde quer chegar. Segue cheio de verdade, respostas pré-criadas e conceitos enlatados. Aqueles mesmos, que ouve diariamente e faz a gentileza de reproduzir àqueles que estão a sua volta.

A vida é simples: você tem as respostas que procuram e a frase que querem ouvir. Todos querem ouvir as mesmas palavras, lutam pelos mesmos objetivos, sonham os mesmos sonhos. Quando ainda se permitem sonhar. Não é mesmo?

Em sua extraordinária sabedoria, todos nascem com manual e possuem rótulos instransponíveis. Somos isso ou aquilo. Nada além. Somos adjetivos. Somos pejorativos. Somos o que sua interpretação míope e limitada é capaz de enxergar.

Eu sou o rótulo com que me vestiu.

Eu sou o adjetivo pobre com que me definiu.

Eu sou o comportamento caricato que você mencionou.

Aceito esse julgamento a partir de seus princípios e seus valores. Eu não sou a verdade. Eu sou de verdade. Eu sou o que quer que eu seja. Sou bem mais do que quer que eu seja. Seus olhos não querem enxergar. Seus passos são incapazes de acompanhar.

Update:

Só vejo seus olhos. E eles são azuis.

Sobre a autora Todas as publicações

Giseli Rodrigues

Mãe do Lucas. Escritora. Professora. Revisora. Especialista em Letras, Recursos Humanos e Gestão Empresarial. Estudante de Psicologia. Chocólatra. Flamenguista. Pintora nas horas vagas. Bem-humorada. Feliz.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *