A minha vida é minha

Eu não sou unanimidade. É impossível mesmo agradar a todo mundo e eu não faço lá muita questão de ser simpática. Sou séria, centrada, reservada. Dizem que sou metida. Sou na minha. Fui um anjo quando criança, uma boa menina na adolescência e hoje sou uma mulher responsável. Certinha.

Nunca fiz questão de ser o centro das atenções. Prefiro ser percebida. Nada de alardes, fogos de artifício, voz alta e gargalhadas estridentes. Também nunca fiz amizade de um dia para o outro. Até eu confiar em alguém demora. E muito.

Vou do pé sujo da esquina a festa no Copacabana Palace. Falo com todo tipo de gente, uso todo tipo de roupa, ouço qualquer tipo de música. Isso não quer dizer que eu topo qualquer coisa, que aceito tudo.

Levo a vida muito serio. Nunca tomei um porre, nunca traguei um cigarro. Não entendo que alguém precise beber para se divertir um pouco mais. Há graça em tanta coisa, em tantos lugares, em tanta gente. Basta olhar. Ver. E sentir.

Dificilmente alguém não gosta de mim. Sou boa gente. Presto atenção no mundo, rio da vida e aceito as pessoas como são. Isso não quer dizer que todos me amem. Até porque, poucos estão acostumados com palavras sinceras e sorrisos de verdade.

Minha vida não é palco e eu não sei interpretar. Mesmo assim, muita gente acompanha meus passos, se preocupa com o que faço, com quem eu ando e para onde vou. Como se eu fosse um filme interessante, uma novela fascinante, uma peça irresistível, uma trama surpreendente.

Sou egocêntrica demais para me preocupar com quem não gosto. Me surpreende este fascínio pela vida alheia, esse interesse por uma vida que não lhe pertence. Ainda mais em se tratando de uma vida tão pacata como a minha.

Update:

Ele ligou. 😉

Sobre a autora Todas as publicações

Giseli Rodrigues

Mãe do Lucas. Escritora. Professora. Revisora. Especialista em Letras, Recursos Humanos e Gestão Empresarial. Estudante de Psicologia. Chocólatra. Flamenguista. Pintora nas horas vagas. Bem-humorada. Feliz.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *