Ditos populares

“Quem tem amigos não morre pagão.”

Esta semana tenho precisado de tantas coisas, que se não fossem os amigos eu nem sei. Peço para um traduzir um texto, outro ligar para a Alemanha, mais um para me ajudar a ver palestra, outro para me dar apostilas de estudos. Ainda bem que são todos muito pacientes.

“Ser mãe é padecer no paraíso.”

Lucas não pensou duas vezes ao sugerir o filme que gostaria de assistir no último domingo: Seus problemas acabaram. Lá fui eu. O filme é péssimo. Mas ele gostou “mais ou menos”?, comi pipoca, dei uma volta no shopping e arrematei um big mac depois, então está bom!

“O saber não ocupa lugar.”

Tem aumentado muito a vontade de voltar a freqüentar salas de aula, fazer trabalhos, desenvolver pesquisas. Eu adoro a vida acadêmica e tenho sentido uma saudade enorme de estar na faculdade – mas preciso descobrir antes o que farei lá!

“A mentira tem perna curta.”

Fico impressionada com a capacidade que algumas pessoas têm em acreditar em suas próprias mentiras, sustentadas por outras, cada vez mais mirabolantes. Muito trabalho por nada: a verdade sempre vem.

Outros ditados que se encaixam perfeitamente em meu momento atual:

“Cão que ladra não morde.”

“Quem desdenha quer comprar.”

Ainda bem que eu não ria das frases que minha avó dizia!

Sobre a autora Todas as publicações

Giseli Rodrigues

Mãe do Lucas. Escritora. Professora. Revisora. Especialista em Letras, Recursos Humanos e Gestão Empresarial. Estudante de Psicologia. Chocólatra. Flamenguista. Pintora nas horas vagas. Bem-humorada. Feliz.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *