Amélia em ação

Estou de férias. Forçadas, diga-se de passagem – mas esse assunto fica para outra hora, até porque a maioria já sabe e estou cansada de repetir o mesmo discurso mil vezes. A questão é: minha rotina mudou. Virou de pernas para o ar e estou completamente perdida.

Eu não sabia o quanto minha irmã era mimada, o quanto meu filho é autoritário e implicante, o quanto minha mãe é elétrica e impaciente e o quanto meu pai é pessimista. De perto ninguém é normal. Estou em dúvida se minha família está mais para circo ou hospício.

Como filha exemplar e mãe dedicada , entre um compromisso e outro, resolvi encarnar a Amélia que havia dentro de mim. Impressionante a quantidade de louça que se usa, o quanto minha jabuti come, a pirraça que Lucas faz para ir ao colégio, o número de vezes que esse telefone toca, o número de vizinhos que chama.

Simplesmente não existe como colocar meu quarto em ordem depois que o armário resolveu despencar e quem consertaria resolveu aparecer quando ninguém estava em casa, mas juro estou fazendo de tudo para não fazer a bateria de Lucas de cabide, mesmo sem saber o porquê ela foi parar ali.

Às vezes resolvo brincar de Ana Maria Braga (ela ainda tem um programa de culinária?) e fazer o almoço da trupe. Penso no cardápio, separo ingredientes, pego minha luva da Betty Boop e começo o programa, que seria bem mais fácil se não tivesse uma platéia incrédula:

– Mãe, o que você está fazendo aí?

– O almoço, meu filho!

– VOCÊ SABE?????????

Preciso dizer que não vejo a hora dessas férias terminarem?

Sobre a autora Todas as publicações

Giseli Rodrigues

Mãe do Lucas. Escritora. Professora. Revisora. Especialista em Letras, Recursos Humanos e Gestão Empresarial. Estudante de Psicologia. Chocólatra. Flamenguista. Pintora nas horas vagas. Bem-humorada. Feliz.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *