Presente de Natal

Eu adoro datas comerciais. Todas. Dia dos pais, das mães, das crianças, das mulheres, das avós, e até das sogras! Dar e receber presentes é bem melhor do que comer uma barra de chocolate de amendoim in-tei-ri-nha sozinha. Então, lógico-claro-evidente, que eu adoro Natal – até porque, é uma ótima oportunidade de bater perna no shopping e estourar o limite do cartão de crédito sem culpa.

Presentear tem todo um ritual. E este ritual torna-se ainda mais criterioso quando o presenteado é aquele ser do sexo oposto que deixa minhas mãos geladas, meus olhos brilhando e a voz trêmula. Apesar de ter deixado de ser adolescente faz tempo, eu não aprendi a escolher um presente para homem.

Estar namorando às vésperas da noite feliz sempre foi um grande desafio para mim, porque, vejam só, para mulher você tem inúmeras opções, de roupas a maquiagem, passando pela dupla hiper batida rosas vermelhas e bombons com licor de cereja, que aliás, eu adoro.

Escolher perfume é complicadíssimo e dar de presente aquele que ele ama e usa, uma tremenda falta de criatividade. Sem contar que, segundo a mamãe, traz má sorte. Melhor nem arriscar! Roupa é muito impessoal. Cd, numa época em que todas as músicas baixamos da Internet soa até ridículo. Livro? Bem…mas ele lê?! Um relógio? Um tênis ou sapato?

Pior do que não saber O QUE comprar é não saber SE DEVE comprar, porque faltam poucos dias para o Natal, mas você ainda não sabe se aquele gato com quem tem saído é seu namorado ou não. Medo de não comprar nada e o moçoilo chegar com um embrulho. Medo de comprar e o moçoilo morrer de vergonha, porque não tem nem um alfinete pra retribuir.

Por tudo isso, as datas comerciais, tão criticadas por muitos, tem um valor enorme para mim: é a hora da verdade. Vocês se conhecem de verdade? Vocês estão juntos de verdade? Da hora de decidir onde passarão as festas, se na sua casa ou na dele, até os votos de Feliz Natal, com direito a beijo apaixonado, muita coisa pode acontecer.

Relacionamento pode ser comparado a uma linda caixa de presente: nunca sabemos o que está reservado para nós. Vamos desfazendo a linda fita e com cuidado abrindo a colorida caixa, certas de que ficaremos felizes e encantadas com a surpresa.

Não importa quantas vezes tenhamos amado, quantos presentes tenham sido trocados, quantas vezes dissemos “Feliz Natal”, porque independente de quantas sejam as cicatrizes que marcam o nosso coração já cansado, acreditamos que dessa vez é para sempre.

Uma vida sem amor é como um ano sem Natal.

Idiotilde

Sobre a autora Todas as publicações

Giseli Rodrigues

Mãe do Lucas. Escritora. Professora. Revisora. Especialista em Letras, Recursos Humanos e Gestão Empresarial. Estudante de Psicologia. Chocólatra. Flamenguista. Pintora nas horas vagas. Bem-humorada. Feliz.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *