Apelando para Santo Antônio

Quando conheci o engravatado não dei lá muita confiança. Ele não é alto, loiro, nem tem olhos azuis e, para completar a catástrofe, ainda é advogado. Mas mulher, vocês sabem, não dá muita importância a beleza, não se incomoda de usar rasteirinha o resto da vida e acha até engraçadinho aquele sotaque irritante depois que seu coração está entregue. Ou quase.

Conquistar uma mulher não é difícil e isso que me deixa mais puta! Por que um homem se dá o trabalho de ligar, dar bombons, almoçar todo dia comigo, conhecer minha família, me roubar um beijo aos pés do Cristo Redentor, ficar comigo o feriadão todo e fingir que nada aconteceu na segunda-feira? Não creio que esteja paranóica demais, porque sou equilibrada ao extremo. Mais até do que deveria.

É realmente mais prudente separar vida profissional da vida pessoal, mas peloamordedeus, para quem ele anda dando os bombons que antes eram meus? E porque diabos ele não sentou ao meu lado hoje na hora do almoço? Agora, alguém me responde, porque cargas d’água, depois disso tudo, ele ainda me chama para ir ao Maracanã no sábado, assistir jogo do Flamengo? Só falta eu ter virado sua melhor amiga de infância, que derrota.

Claro, lógico, evidente, que depois de tudo que passamos juntos na semana passada ele não iria me chamar para um jantar a luz de velas no dia 12, homem também é bem previsível às vezes. Medo de que eu pensasse que é namoro, medo de rotular relação que nem existe, medo de que eu exija mais do que ele pode (ou quer) dar. Eu entendo tudo.

Não sou mulher de criar falsas expectativas e não estava contando com uma programação a dois, tanto que já havia combinado um chopp com amigas e comprei presente para mim mesma. Agora, que mulherzinha é essa com quem ele saiu ontem, hein?! Sim, digníssimos leitores, ele teve a cara de pau, o disparate, a insensibilidade de dizer, na minha cara, que iria sair com os amigos. Beleza. 1 a 1. Mas que nomezinho feminino é esse que ele citou?

Engoli a seco. Não perguntei nada e me comportei exatamente igual, mas morri um pouco por dentro e está difícil ressuscitar – não importa que a quantidade de bombons tenha aumentado hoje, que ele me convidou para sair amanhã ou que ele conta comigo no sábado de manhã, porque já havíamos programado um montão de coisas. Eu não sei se quero mais. Embora queira mais que antes.

Tem hora que perde a graça. Cansei de colecionar essas histórias inesgotáveis que renderiam um livro maior do que a bíblia! Vou aproveitar o Santo Antônio que ganhei da madrinha há alguns anos e virar o pobrezinho de cabeça para baixo. Eu quero um homem sensível, inteligente, bonito, gostoso e fiel. Eu sei que eu quero demais, mas, convenhamos, eu bem que mereço.

Pelo sim, pelo não, Dia 13 de junho agora só no ano que vem, mãos à obra!

Idiotilde

Sobre a autora Todas as publicações

Giseli Rodrigues

Mãe do Lucas. Escritora. Professora. Revisora. Especialista em Letras, Recursos Humanos e Gestão Empresarial. Estudante de Psicologia. Chocólatra. Flamenguista. Pintora nas horas vagas. Bem-humorada. Feliz.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *