Questão de ponto de vista

Pergunto “tudo bem?”, a pessoa responde que tem dívidas, o cachorro morreu, o filho está doente, ganha pouco, o chefe é chato, o marido não presta.

Exclamo “que lindo dia de sol!”, a pessoa responde que está um calor infernal, que não aguenta os 40 graus do Rio de Janeiro, que a cidade é violenta.

Digo que trabalho nas eleições, a pessoa diz que nenhum político é honesto, que vai anular o voto, que o país não vai para frente nunca, que a urna eletrônica é uma fraude.

Afirmo que acredito no amor, a pessoa fala que homens não prestam e são infiéis, amor não dura para sempre, os relacionamentos são falsos, casamentos deixam as pessoas infelizes.

Eu não sei você, mas eu não tenho paciência para quem só vê o lado negativo da vida e parece andar com uma nuvem negra na cabeça.

Viver não é simples e todos nós temos problemas, mas me recuso a acreditar que a vida seja tão difícil quanto algumas pessoas insistem em dizer.

Permito-me viver sentimentos negativos, mas não deixo que façam parte da minha rotina.

Aprecio as coisas simples da vida. O pôr do sol, uma noite de lua cheia, um sorriso de criança, o meu filho dormindo feito um anjo, o café da manhã acompanhada dos meus amores, uma declaração espontânea do meu namorado, o telefonema de uma amiga querida.

Não me faço de vítima, não culpo os outros pelos meus problemas, não valorizo meus fracassos. Procuro aprender com os meus erros e repensar minhas atitudes. Para cada problema existe uma solução.

Quando temos em mente que somos responsáveis pela nossa própria felicidade os problemas adquirem nova proporção, porque ninguém deseja ser infeliz a vida toda.

Sobre a autora Todas as publicações

Giseli Rodrigues

Mãe do Lucas. Escritora. Professora. Revisora. Especialista em Letras, Recursos Humanos e Gestão Empresarial. Estudante de Psicologia. Chocólatra. Flamenguista. Pintora nas horas vagas. Bem-humorada. Feliz.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *