O pequeno príncipe

Procurando o que ler numa tarde de domingo encontrei O pequeno príncipe. Ele nunca figurou na minha lista de “livros que preciso ler”, mas, ainda assim, resolvi dar uma chance a ele. A leitura é simples, singela, poética e, ao mesmo tempo, profunda e reflexiva.

O principezinho mostra como nos enganamos na avaliação das coisas e das pessoas e como esses julgamentos nos levam a solidão. Lembra que ao nos entregarmos às preocupações diárias nos tornamos adultos e esquecemos que fomos crianças um dia.

Como o menininho de cabelos dourados eu também acredito que a gente só vê bem quando vê com o coração, que o essencial é invisível aos olhos, que nos tornamos eternamente responsável por aquilo que cativamos e que as estrelas riem docemente.

Vale a leitura. Por mais que sejam conhecidas as frases do livro, que seus personagens ilustrem diversos produtos licenciados, que vários textos citem passagens do livro ou tenha assistido o desenho animado quando criança.

Um livro é um mundo inteiro – inclusive os livros feitos para as crianças.

Sobre a autora Todas as publicações

Giseli Rodrigues

Mãe do Lucas. Escritora. Professora. Revisora. Especialista em Letras, Recursos Humanos e Gestão Empresarial. Estudante de Psicologia. Chocólatra. Flamenguista. Pintora nas horas vagas. Bem-humorada. Feliz.

Um comentárioDeixe um comentário

  • Eu li esse livro pela primeira vez há muuuuuito tempo. É o livro de cabeceira da minha mãe, então as passagens dele fazem parte da minha vida desde sempre, já que ela sabe as frases – inclusive as não-conhecidas – de cor e salteado.
    De uns tempos pra cá, virou brega dizer que gosta dO Pequeno Príncipe, mas eu gosto dele mesmo assim, e acho mesmo que esse livro contém uma sabedoria singela muito especial.

    =*

    P.S: Meu novo twitter: @_naatis

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *