Pequenezas grandiosas

Estes dias comprei uma revista e o jornaleiro me ofereceu uma sacola plástica, que recusei, pois agora ando com uma dessas recicláveis (ou retornáveis?) na bolsa. Ao que ele dispara, surpreso: “Ih, a senhora é ecologicamente correta!” Eu achei graça, dei tchau e fui embora.

Fui almoçar com o meu noivo, como quase todos os dias, e pedi para ir na banca de frutas, pois precisava de um lanchinho para a tarde, quando a fome apertasse. Ele olha para mim e exclama: “Você está tão light ultimamente.” É, quem diria, logo eu tenho trocado o chocolate por uma frutinha. Inacreditável.

Recentemente, participei de um almoço bem animado com amigos queridos. Falamos bastante, comemos horrores, matamos um pouco a saudade. Dias depois minha amiga escreveu um e-mail falando que eu estava com “uma paz interior”.

Enquanto ia beber água, uma colega de trabalho não me reconheceu: “é, você, Gi?! Nem havia te reconhecido, você está mais magra!” Outra falou que ultimamente estou mais bonita. Fiquei feliz da vida, claro. Você não ficaria?

Essas pequenas coisas me fizeram enxergar que todo mundo, de uma maneira bem simples – um sorriso, uma observação, um elogio,  pode tornar o dia de alguém mais feliz.  Assim, como tornaram o meu.

Sobre a autora Todas as publicações

Giseli Rodrigues

Mãe do Lucas. Escritora. Professora. Revisora. Especialista em Letras, Recursos Humanos e Gestão Empresarial. Estudante de Psicologia. Chocólatra. Flamenguista. Pintora nas horas vagas. Bem-humorada. Feliz.

2 ComentáriosDeixe um comentário

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *